• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 5 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Negócios

10 Dicas de como utilizar o Marketing Digital para potencializar as vendas no final do ano

O especialista da iNexxus fala sobre os segredos do marketing digital para alavancar as vendas na época mais festiva do ano

Marcela Faita por Marcela Faita
11/12/2023
em Negócios
A A

LEIA TAMBÉM

Walmart segue na liderança do Fortune 500 e mantém posição como maior empresa dos EUA

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

O final do ano é sempre uma época que as vendas aumentam, e com isso os olhos dos empreendedores se voltam para estratégias inovadoras que podem impulsionar o sucesso nas vendas. O comércio eletrônico continua a moldar o cenário varejista e, independentemente de você ser um recém-chegado digital ou um veterano experiente, o marketing digital é a ferramenta-chave para otimizar suas vendas. Neste cenário, Matheus Pavesi, especialista em marketing digital e Diretor de Marketing da iNexxus, compartilha estratégias para brilhar no tão esperado dia de descontos.

A época do natal e ano novo é marcada por diversas ofertas irresistíveis e consumidores ansiosos por descontos. Portanto, essa é uma oportunidade de ouro para as empresas conquistarem uma fatia significativa do mercado. O sucesso nesta temporada de vendas depende não apenas de descontos tentadores, mas também da aplicação inteligente de estratégias de marketing digital para se destacar em meio à concorrência acirrada.

Veja a seguir as principais estratégias para maximizar as vendas, mas também criar uma experiência de compra memorável para os clientes.

  1. Segmentação Eficiente:

Utilize as ferramentas de segmentação das plataformas de anúncios para atingir seu público-alvo. Isso permite direcionar seus recursos para quem realmente tem interesse em seus produtos.

  1. Otimize Seu Site

Garanta que seu site esteja rápido e responsivo. Durante a Black Friday, o tráfego de visitantes será maior, e você não quer que eles desistam da compra por conta de lentidão ou problemas de navegação.

  1. Email Marketing Estratégico

Envie teasers, ofertas exclusivas e conteúdos de valor para sua lista de emails antes do grande dia. Lembre-se de personalizar essas mensagens para torná-las mais atrativas.

  1. Utilize o Retargeting

Reative o interesse de clientes que já visitaram seu site, mas não finalizaram a compra. Com anúncios retargeting, é possível mostrar a eles produtos que despertaram seu interesse anteriormente.

  1. Aposte em Conteúdo de Valor

Crie e compartilhe conteúdos que ajudem o consumidor em sua jornada de compra, como guias de produtos, comparativos, e depoimentos de outros clientes.

  1. Engajamento nas Redes Sociais

Além de promover suas ofertas, interaja com seus seguidores. Faça enquetes, lives e conteúdos interativos para manter seu público engajado e ansioso pelas promoções.

  1. Ofertas Relâmpago e Contagem Regressiva

Estimule a sensação de urgência e escassez com promoções de curta duração e contadores regressivos. Isso pode incentivar decisões de compra mais rápidas.

  1. Reviews e Depoimentos

Exiba avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos. Isso gera confiança e pode ser o empurrãozinho que falta para o cliente decidir pela compra.

  1. Parcerias Estratégicas

Junte-se a influencers e marcas complementares para criar campanhas conjuntas, ampliando seu alcance e potencializando os resultados.

  1. Mensure e Adapte

Utilize ferramentas de análise, como o Google Analytics, para monitorar o desempenho de suas campanhas. Faça ajustes conforme necessário, aproveitando o que está dando certo e corrigindo o que não está.

Para finalizar, Matheus Pavesi, enfatiza a importância de preparar uma estratégia sólida de marketing digital para essa época de final do ano. “Com as táticas corretas, as empresas podem maximizar suas vendas e oferecer aos consumidores uma experiência de compra memorável”.

Anterior

Deputados convocam audiência urgente para debater uso da IA nas eleições e preservação da democracia

Próximo

2023 chega ao fim: Relembre momentos importantes do ano

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Empresas

Walmart segue na liderança do Fortune 500 e mantém posição como maior empresa dos EUA

por Redação

Pelo 13º ano consecutivo, a Walmart ocupa o topo do ranking Fortune 500, consolidando sua posição como a maior empresa...

Leia maisDetails
Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

O ENGANO DAS MÉDIAS!

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Próximo
2023 chega ao fim: Relembre momentos importantes do ano

2023 chega ao fim: Relembre momentos importantes do ano

Senado deve votar PL que taxa apostas esportivas no Brasil

Senado deve votar PL que taxa apostas esportivas no Brasil

Eletrobras vai pagar R$ 1,2 bi para Petrobras encerrar processo

Eletrobras vai pagar R$ 1,2 bi para Petrobras encerrar processo

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.