O 639 App, aplicativo de relacionamentos que propõe uma alternativa aos encontros tradicionais, completa quase dois anos de atuação no mercado com um aumento de 2177% na quantidade de usuários em 2024, passando de 1.700 usuários para 40 mil perfis impactados. O app já gerou mais de 75 mil conexões dentro da plataforma, que resultaram em mais de 211 casais formados e até mesmo em casamentos firmados neste período.
Presente pela segunda vez no Web Summit, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 30 de abril, foi possível apresentar sua proposta inovadora para investidores, mídia nacional e internacional em uma rodada de pitch deck no último dia do evento.
“Nosso balanço do evento é que estamos ainda mais preparados para o futuro dos aplicativos de relacionamento. Além disso, tivemos a oportunidade de expor a marca a pessoas relevantes, conectar com investidores e gerar possíveis parcerias para o aplicativo”, afirma Fernando Alexei, gerente de projetos e negócios no 639 App.
Um dos diferenciais do app está no seu “AstroAlgoritmo”, uma tecnologia exclusiva do 639 que cruza informações do mapa astral dos usuários para encontrar matches com maior sinergia amorosa. Lançado no Brasil em setembro de 2023 na versão web, o 639 App está disponível para Android e iOS desde 2024.
Atualmente, a maioria dos usuários do 639 App são da Geração X, sendo que boa parte deles têm entre 36-45 anos (28,22%) e 46-55 anos (25,90%), ou seja, o aplicativo tem atraído uma geração que busca relacionamentos mais profundos.
“Com uma abordagem inovadora para gerar encontros potentes, nosso algoritmo astrológico analisa a hora, data e local de nascimento para identificar afinidades essenciais entre os usuários, promovendo conexões com alta compatibilidade afetiva. Buscamos gerar um contexto para o surgimento de relacionamentos mais saudáveis fora da cultura do swipe, a famosa prática de deslizar a tela e se prender por horas ao longo do dia nas redes sociais”, finaliza Alexei.