A Americanas divulgou recentemente uma tabela com o resultado parcial das escolhas de pagamento recebidas até o momento por seus credores. A varejista enfrenta um delicado processo de Recuperação Judicial – no montante, as opções somam R$ 42,1 bilhões. Ontem (16), as ações da companhia tiveram alta de 4% a R$ 0,52.
Fonte: Americanas
“A presente lista foi elaborada a partir de requerimentos dos credores e apresenta valores estimados, com base nas informações disponibilizadas à companhia até a presente data e não deve ser interpretada como orientação para a tomada de decisão pelos credores”, disse a Americanas no documento.
“Os valores alocados em cada opção de pagamento podem sofrer alterações em razão do resultado das impugnações de crédito; do resultado dos questionamentos formulados pelos credores envolvendo a eleição das opções de pagamento; e de alterações na Relação Credores Pagamento, a qual pode ser modificada de tempos em tempos, nos termos do PRJ”, encerra a varejista em nota.
CVM recusa acordo com ex-diretores
O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou o acordo proposto pelos ex-diretores da Americanas, Sergio Rial e João Guerra. Ambos passam por um processo relacionado a exposição de informações relevantes que não foram divulgadas pela companhia, que ocorreu durante uma teleconferência.
Rial é acusado pela exposição, além da divulgação dos números relacionados à dívida da Americanas, junto da informação de que a empresa poderia ter cobrança antecipada desse valor. O processo acusa o ex-diretor de compartilhar esses materiais de forma incompleta e inconsistente durante a teleconferência.