O Fleury anunciou a compra da São Lucas, uma empresa especializada em diagnósticos por imagens e análises clínicas. Essa aquisição representa a entrada do grupo no segmento de B2C (Business to Consumer) em Santa Catarina.
A marca possui 60 anos de história, atuando no campo de análises clínicas e exames de imagem em cinco unidades distribuídas em Itajaí e Balneário Camboriú. O centro de diagnósticos possui cinco pontos de atendimento, totalizando R$ 47 milhões em receita bruta. O valor de avaliação do Grupo São Lucas (Enterprise Value – EV) é de R$ 69,8 milhões. O múltiplo implícito para a transação é de 5,4 vezes EV/EBITDA nos últimos 12 meses.
Segundo o relatório do Itaú BBA, divulgado na segunda-feira (22), uma evidência de que a empresa pode alavancar uma forte geração de caixa e um sólido balanço patrimonial para apoiar a expansão geográfica e impulsionar o crescimento da receita. A ação no início da tarde, por volta das 12h25, subia 4,71% a R$ 14,63.
Conforme levantamento da NeoFeed, desde que Jean Tsutsui assumiu o Fleury, em abril de 2021, a rede de medicina realizou dez M&As que movimentaram mais de R$3,5 bilhões. Sendo a aquisição do Hermes Pardini, concluída em abril de 2023, a maior movimentação.
O Fleury tem valor de mercado em R$ 8 bilhões, com retorno de dividendos de 3,52%. Com 13.500 colaboradores e 3.200 médicos, mantém boas práticas ESG e contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde.