A 123 Milhas, atualmente em recuperação judicial, criou um site conforme solicitado pela Justiça de Minas Gerais, a fim de permitir que os consumidores lesados pelo não cumprimento dos pacotes de viagens vendidos possam reivindicar os valores devidos pela companhia.
Segundo determinação judicial, a empresa deve disponibilizar um espaço virtual no qual os consumidores possam enviar todos os documentos que comprovem as compras efetuadas, tais como e-mails com o pagamento aprovado, faturas do cartão, e-mails da empresa confirmando a contratação do pacote, entre outros. Essa medida visa facilitar o processo de ressarcimento e garantir uma resposta eficiente aos consumidores afetados.
O Procon informa que vai apresentar pedido para que todos os dados dos consumidores que registraram reclamações à época e que já foram enviados para recuperação judicial, também sejam contemplados no referido site.
“No entendimento do Procon-SP, esta medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, à época, não tenham que refazer todo o procedimento, além de considerar a possibilidade de que estes possam não ser informados sobre o novo site e, desse modo, percam prazos ou sejam excluídos do processo”, explica a entidade.
A 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial em 31 de agosto, enfrentando dívidas no valor de R$ 2,3 bilhões. Esse movimento ocorreu após a empresa anunciar a suspensão dos pacotes de viagens vendidos aos clientes através da linha promocional.
Como consequência, também foi suspensa a emissão de passagens já adquiridas com embarque previsto entre setembro e dezembro de 2023. Esse cenário reflete os desafios financeiros enfrentados pela empresa e o impacto sobre os clientes que adquiriram serviços da 123 Milhas.