Por Redação
Após semanas de especulações e negociações, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deverá anunciar, ainda na tarde desta nesta sexta-feira (20/06), durante agenda conjunta do prefeito e do governador na zonal sul do estado paulista, o nome do vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição na capital paulista. O escolhido é o coronel da reserva da Polícia Militar, Ricardo de Mello Araújo, uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A decisão foi tomada após diversas reuniões entre Tarcísio, Nunes e líderes dos 12 partidos que compõem a coligação do prefeito. Na última quarta-feira (19/06), Tarcísio reuniu Nunes e representantes partidários em um jantar no Palácio dos Bandeirantes, onde ficou decidido que o vice seria alguém do PL, partido com a maior fatia do fundo eleitoral, mais de R$ 886 milhões.
Mello Araújo, ex-comandante da Rota e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), é uma escolha que vem com o aval de Bolsonaro, padrinho político de Tarcísio. Apesar de não ser a opção preferida do governador, a indicação foi aceita devido à pressão do ex-presidente.
Entretanto, a escolha de Mello Araújo não é unânime entre os aliados. Alguns acreditam que sua figura não atrairá novos eleitores e poderá até afastar votos de Nunes na periferia, devido à sua atuação na Rota. Mesmo assim, o prefeito Nunes destacou, em um almoço com Tarcísio e Bolsonaro, que a indicação do coronel ganha “peso” com o apoio do governador e do ex-presidente.