Por Valéria Lúcia da Silva
As casas Minascentro e Arena Hall, dois dos mais relevantes espaços de eventos de Belo Horizonte (Minas Gerais), agora são BeFly Minascentro e BeFly Hall, respectivamente. Para o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, a virada é mais do que uma simples mudança de nome. “Belo Horizonte é um mercado extremamente estratégico, queremos aproveitar essa parceria para trazermos mais entretenimento, ações culturais e esportivas e as principais feiras e congressos para os mineiros.”
Administrados pelo Grupo Chevals, o Minascentro e o Arena Hall são espaços importantes da capital mineira, reconhecidos nacionalmente por oferecerem experiências culturais, turísticas e de negócios. O sócio do Grupo Chevals, Rômulo Rocha, declara que a mudança de nome celebra a conexão entre as empresas: “Nessa parceria buscamos o fortalecimento e a expansão das possibilidades de entretenimento, cultura e negócios numa cidade com altíssimo potencial, que é Belo Horizonte”, conta.
De acordo com a diretora de Marketing BeFly, Renata Maluf, a ação foi pensada para fortalecer a marca BeFly, criar oportunidades de marketing e estreitar os laços com a comunidade belo-horizontina. “Somos uma empresa inovadora e investimos no segmento entretenimento”, disse.
Localizado no coração da região Centro-Sul de Belo Horizonte, o BeFly Hall é palco de grandes espetáculos nacionais e internacionais, com capacidade para até cinco mil pessoas. O BeFly Minascentro, por sua vez, é um emblemático cartão postal da capital e um dos centros de eventos mais importantes do país, com possibilidades que vão do entretenimento a eventos corporativas, peças teatrais, feiras de comércio e turismo e convenções.
De forma simples, a abordagem naming rightsse trata da concessão legal para nomear um evento ou local específico. Ou seja, a marca que adquire esse direito pode colocar o seu nome em determinada realização cultural e entre as várias vantagens estão aumento da visibilidade do patrocínio e do reconhecimento da marca.
Crédito Fotos: Divulgação BeFly