Europ Assistance oferece solução para serviços de decoração, respaldados por arquitetos
A 37ª edição da CASACOR São Paulo, apresenta uma série de inovações e novas tendências em design de interiores com o tema “De presente, o agora”. Neste ano, a mostra destacou cinco principais tendências: texturas metálicas, camas baixas, espelhos maximalistas, sofás amarelos e peças de acrílico na decoração.
Para quem gosta de repaginar os ambientes, mas acha que não tem talento ou tempo para isso, a Europ Assistance oferece a solução Arquiteto Virtual. Por meio dessa assistência, os clientes são atendidos por profissionais capacitados no ramo de arquitetura e recebem o projeto completo, pronto para a execução.
“O Arquiteto Virtual é voltado principalmente para quem, por diversas razões, precisa transformar algum ambiente de casa e não dispõe de muito tempo, não tem familiaridade com referências de decoração e conhecimentos técnicos ou que enfrenta um orçamento mais restrito e não tem a possiblidade de contratar um profissional diretamente”, afirma Edmara Pinho, Gerente de Marketing da Europ Assistance Brasil.
De acordo com Edmara, esse serviço é uma revolução no conceito de assistência residencial. “É uma satisfação poder oferecer aos nossos clientes a possibilidade de trazer as últimas tendências para suas casas, com a comodidade do atendimento remoto e a garantia de um projeto personalizado e viável,” completa.
Os principais benefícios do Arquiteto Virtual são:
- Projetos personalizados por arquitetos: cada projeto é único e atende ao gosto pessoal e às necessidades específicas do cliente.
- Atendimento remoto: flexibilidade e comodidade para realizar o projeto sem sair de casa.
- Possibilidade de revisão do projeto: garantia de que o resultado atenda plenamente às expectativas.
- Listagem completa dos itens utilizados: facilidade na execução do plano com um inventário detalhado de materiais e mobiliário.
- Perspectiva 3D em 15 dias: visualização clara e precisa do projeto em um curto período.
- Financeiramente viável: combinação de qualidade e economia, tornando o serviço acessível.
Para utilizá-lo, o primeiro passo é acessar a plataforma e definir qual cômodo deseja redecorar – um por vez, com limite de até dois cômodos por vigência de contrato – e enviar informações como medidas do ambiente, fotos, desenhos ou planta. Após o prazo de 15 dias, o cliente recebe uma perspectiva do projeto em 3D e poderá fazer as alterações que sejam necessárias. Com o plano pronto, o cliente poderá procurar o profissional de sua preferência para executá-lo ou implantar as modificações por conta própria, já que a plataforma disponibiliza todas as informações necessárias para realizar a transformação no cômodo, como dimensão dos móveis, artigos de decoração e cores das tintas utilizadas, por exemplo.
Se além da decoração, você também gosta de uma casa conectada, a Europ Assistance possui também o serviço Casa Conectada, que garante suporte técnico especializado através de uma plataforma, para uma residência conectada e segura, auxiliando na configuração, manutenção e solução de problemas relacionados a dispositivos eletrônicos, segurança cibernética e automação residencial, como por exemplo, instalação e configuração de assistentes virtuais disponíveis atualmente, como Google Assistente, Alexa (da Amazon) e Siri (da Apple), para que seja possível executar comandos de ação à distância por meio da internet.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 e posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado brasileiro e global. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios, e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde sua fundação em 1963.