A fabricante alemã de artigos esportivos Adidas está aumentando sua previsão de lucros para o ano inteiro após um segundo trimestre melhor do que o esperado, anunciou a empresa na terça-feira, em sua segunda atualização deste ano.
O sucesso dos tênis Samba e Gazelle multicoloridos de cintura baixa, juntamente com as vendas mais fracas da rival Nike (NKE.N), ajudou a Adidas a apresentar fortes vendas no segundo trimestre.
O lucro operacional para 2024 agora está previsto em cerca de 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão), acima da previsão anterior de cerca de 700 milhões de euros e o dobro das expectativas no início deste ano, informou a Adidas.
O presidente-executivo Bjorn Gulden, no cargo desde o início de 2023, vem liderando uma reviravolta na empresa, afetada pelo rompimento com o rapper Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, que deixou a Adidas com tênis Yeezy não vendidos, avaliados em 1,2 bilhão de euros.
O aumento do lucro ocorre após a Adidas informar que suas vendas no segundo trimestre aumentaram 9% em relação ao ano anterior, atingindo 5,82 bilhões de euros. O valor superou a previsão média dos analistas de 5,58 bilhões de euros, de acordo com dados do LSEG.