• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 3 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Dr. Peanut entra em ranking de empresas que mais crescem no país 

A marca se destacou como a 14ª maior empresa em crescimento na categoria de negócios com receita entre 30 e 150 milhões de reais

Redação por Redação
30/07/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

A marca, líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil, acaba de ser reconhecida como uma das empresas nacionais que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses pelo ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame.

Realizado em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do país elegeu a Dr. Peanut como o 14ª negócio com maior taxa de crescimento dentre as empresas que faturam de 30 a 150 milhões de reais.

“Entregar sabor para quem busca um estilo de vida saudável. Foi com essa proposta que conseguimos expandir o consumo da pasta de amendoim para públicos de diferentes idades e liderar o mercado nacional. E esse reconhecimento da Exame nos deixa muito orgulhosos e ainda mais animados para conquistar novos espaços, sempre atrelando consumo, saudabilidade e indulgência”, revela Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut.

Em 2024, o faturamento da marca deve chegar em R$ 170 milhões. A planta fabril de 5 mil m2 localizada em Curitiba, no Paraná, tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades ao mês. “O mercado de alimentos saudáveis deve duplicar nos próximos quatro anos e ainda temos muito a conquistar. A ideia é seguir democratizando o consumo da pasta de amendoim e liderando o mercado quando os assuntos são sabor e inovação”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da marca.

Em 2023, o termo “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e a marca foi a segunda mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. A Dr. Peanut também está entre as marcas mais inovadoras dos últimos anos reconhecida pelo Innovate Curitiba, livro de divulgação global que reúne as principais empresas e iniciativas de destaque no ecossistema de inovação.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Vendas de ações do Bank of America de Buffett ultrapassam US$ 3 bilhões

Próximo

Vivo se prepara para fazer novas aquisições

Redação

Redação

Leia também

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes
Empresas

Asaas fatura meio bilhão em ARR e alcança 200 mil clientes

por João Pedro Camargo Corenciuc

Meio bilhão em receita recorrente anual (ARR) e 200 mil clientes ativos. São com esses dois novos marcos que o Asaas,...

Leia maisDetails
Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.

iFood investe em software de autoatendimento e expande negócios

Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Novo Nordisk reduz preços dos medicamentos no brasil

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

CVM aprova dupla listagem da JBS no Brasil e nos EUA

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Grupo Boticário e Sebrae lançam programa de aceleração gratuito para impulsionar a trajetória de empresas de pessoas diversas

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Ademicon ultrapassa R$ 13 bilhões em vendas nos primeiros quatro meses do ano

Próximo
Vivo se prepara para fazer novas aquisições

Vivo se prepara para fazer novas aquisições

Descentralização do tratamento pode ser solução para crise de saneamento no Brasil

Descentralização do tratamento pode ser solução para crise de saneamento no Brasil

PIB da zona do euro cresce 0,3% no 2º trimestre

PIB da zona do euro cresce 0,3% no 2º trimestre

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.