Ronaldo Nazário, o Fenômeno, é sócio-fundador da ODDZ, empresa especializada em esporte e entretenimento, que lançou a nova unidade de negócios. A empresa em questão é a Wayz Travel Co..
O mercado de turismo de negócios foi avaliado globalmente em US$ 695,9 bilhões em 2020 e segundo a pesquisa Business Travel Market está projetado para atingir US$ 2 trilhões em 2028.
À frente da nova unidade de negócios está Anna Kojo, que foi diretora de projetos da Octagon Latam, empresa do mesmo grupo, por mais de três anos, e que lidera as áreas de pessoas, comunicação e ainda gestão e marketing da ODDZ.
A ideia do grupo é propor um modelo de atendimento personalizado. No Brasil, 60% a 70% das viagens domésticas são feitas a serviço de empresas, segundo uma pesquisa da Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). O grupo quer aproveitar esse mercado.
A empresa já vinha operando no modelo beta nos últimos meses, oferecendo logística para viagens, eventos e reuniões de todo o grupo clientes e parceiros das demais unidades de negócios (Octagon, Ronaldo TV, Latam, e Beyond Filmes) quanto marcas, agências e demais fornecedores do mercado.