O Instituto Atlântico, por intermédio de sua unidade educacional Avanti, está oferecendo sete cursos gratuitos para estudantes universitários de todo o país interessados em iniciar uma carreira profissional na área de tecnologia. São mais de 300 vagas disponíveis neste novo ciclo do programa de capacitação tecnológica Avanti Bootcamp, que é conduzido pelo Atlântico, em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Dirigido a estudantes matriculados em cursos de graduação, tecnólogo e licenciatura, o Avanti Bootcamp oferece formação em nível básico em Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps e Liderança/Gestão Ágil. Com 80 horas de carga horária, os cursos são realizados de forma remota – o que permite a participação de pessoas de todo o Brasil – com aulas ao vivo às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h. Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de concorrer a estágios remunerados.
“O objetivo da nossa unidade educacional é suprir a demanda crescente por profissionais de tecnologia no país. E o Avanti Bootcamp representa uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar uma carreira nessa área”, afirma Carlos Pompeu, gerente executivo de Operações Educacionais do Atlântico. Segundo ele, desde que foi criado, o programa já formou mais de mil profissionais em 33 turmas, no decorrer de seis ciclos.
Este é o terceiro ciclo do Avanti Bootcamp em 2024. Os candidatos às vagas disponíveis (48 para cada curso) devem fazer sua inscrição a partir de segunda-feira, 19 de agosto, até o dia 1.º de setembro, pelo link Link – onde encontram também informações como pré-requisitos e conteúdos dos cursos. As aulas terão início no dia 5 de outubro e irão até 30 de novembro.