• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 20 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Governança

Experiência do usuário é tema importante para 92% dos CEOs

Estudo aponta um gap entre importância e conhecimento por parte das lideranças

Redação por Redação
16/09/2024
em Governança
A A

LEIA TAMBÉM

Coelho Diniz é eleito presidente do conselho do GPA 

Azimut Yachts anuncia nova fase estratégica para acelerar investimentos

A experiência do usuário (CX) é considerada importante ou extremamente importante por 92% dos CEOs e executivos C-level brasileiros. No entanto, há um problema: apenas 60% afirmam ter um conhecimento razoável sobre o tema, e 18% admitem não ter nenhum conhecimento. Apenas 22% se consideram avançados

Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers, destacou que o baixo percentual de executivos com conhecimento avançado sobre CX é alarmante, pois revela uma lacuna entre a importância atribuída ao tema e o nível de conhecimento real.

Esses dados foram apresentados durante o CONAREC 2024 e fazem parte de um estudo maior chamado Data-Leaders, iniciado em 2023 pela Data-Makers, que visa criar um painel permanente de estudos com mais de 100 mil CEOs e C-levels. Além de CX, o projeto já analisou temas como inteligência artificial, ESG e diversidade e inclusão. O Grupo Padrão e a revista Consumidor Moderno

Para esta primeira edição do estudo sobre CX, foram entrevistados 154 executivos, incluindo 32% CEOs, 54% C-levels e 14% membros do conselho, representando empresas de diversos portes.

O estudo também avaliou como as lideranças percebem o desempenho de suas empresas em experiência do usuário (CX) em comparação com os concorrentes. Mais de 60% (63%) dos executivos se declararam satisfeitos com seus desempenhos em CX, enquanto 8% avaliaram desempenho. A maioria (54%) acredita que suas empresas estão na mídia em relação a outras, 38% se consideram à frente, e apenas 8% admitem estar atrás.

Também revelou que o uso de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência do cliente ainda tem muito espaço para crescimento. Para 53% dos executivos, a adoção de IA é baixa, e 27% a consideração média, com apenas 19% avaliando o uso como alto. l. A pesquisa também mostrou que 60% dos executivos planejam manter seus investimentos em IA para CX nos próximos 12 meses, e 33% pretendem aumentar esses investimentos, com áreas como atendimento ao cliente, vendas, operações e marketing sendo as mais impactadas.

Tags: c-levelCEOsExperiência do usuárioGovernança
Anterior

Ações de tecnologia arrastam Nasdaq e S&P 500

Próximo

Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

Redação

Redação

Leia também

GPA informa renúncia de Fréderic Garcia ao cargo de Diretor de Negócios
Governança

Coelho Diniz é eleito presidente do conselho do GPA 

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador da rede de supermercados de mesmo nome (PCAR3), comunicou ao mercado na sexta-feira...

Leia maisDetails
Azimut Yachts anuncia nova fase estratégica para acelerar investimentos

Azimut Yachts anuncia nova fase estratégica para acelerar investimentos

TIVIT anuncia mudanças na liderança e reforça integração com Grupo Almaviva

TIVIT anuncia mudanças na liderança e reforça integração com Grupo Almaviva

Profissionais 50+ recebem bolsas para certificação inédita em Governança

Profissionais 50+ recebem bolsas para certificação inédita em Governança

Musk nomeia ex-banqueiro do Morgan Stanley como diretor financeiro da xAI

Musk nomeia ex-banqueiro do Morgan Stanley como diretor financeiro da xAI

MagaluPay anuncia novo diretor de crédito e dados

MagaluPay anuncia novo diretor de crédito e dados

Próximo
Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.