• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Governança

Experiência do usuário é tema importante para 92% dos CEOs

Estudo aponta um gap entre importância e conhecimento por parte das lideranças

Redação por Redação
16/09/2024
em Governança
A A

LEIA TAMBÉM

Novo CEO da Intel avalia transformação na estratégia de fabricação de chips

Campos Neto assume vice-presidência e chefia global de políticas do Nubank

A experiência do usuário (CX) é considerada importante ou extremamente importante por 92% dos CEOs e executivos C-level brasileiros. No entanto, há um problema: apenas 60% afirmam ter um conhecimento razoável sobre o tema, e 18% admitem não ter nenhum conhecimento. Apenas 22% se consideram avançados

Fabrício Fudissaku, CEO da Data-Makers, destacou que o baixo percentual de executivos com conhecimento avançado sobre CX é alarmante, pois revela uma lacuna entre a importância atribuída ao tema e o nível de conhecimento real.

Esses dados foram apresentados durante o CONAREC 2024 e fazem parte de um estudo maior chamado Data-Leaders, iniciado em 2023 pela Data-Makers, que visa criar um painel permanente de estudos com mais de 100 mil CEOs e C-levels. Além de CX, o projeto já analisou temas como inteligência artificial, ESG e diversidade e inclusão. O Grupo Padrão e a revista Consumidor Moderno

Para esta primeira edição do estudo sobre CX, foram entrevistados 154 executivos, incluindo 32% CEOs, 54% C-levels e 14% membros do conselho, representando empresas de diversos portes.

O estudo também avaliou como as lideranças percebem o desempenho de suas empresas em experiência do usuário (CX) em comparação com os concorrentes. Mais de 60% (63%) dos executivos se declararam satisfeitos com seus desempenhos em CX, enquanto 8% avaliaram desempenho. A maioria (54%) acredita que suas empresas estão na mídia em relação a outras, 38% se consideram à frente, e apenas 8% admitem estar atrás.

Também revelou que o uso de inteligência artificial (IA) para melhorar a experiência do cliente ainda tem muito espaço para crescimento. Para 53% dos executivos, a adoção de IA é baixa, e 27% a consideração média, com apenas 19% avaliando o uso como alto. l. A pesquisa também mostrou que 60% dos executivos planejam manter seus investimentos em IA para CX nos próximos 12 meses, e 33% pretendem aumentar esses investimentos, com áreas como atendimento ao cliente, vendas, operações e marketing sendo as mais impactadas.

Tags: c-levelCEOsExperiência do usuárioGovernança
Anterior

Ações de tecnologia arrastam Nasdaq e S&P 500

Próximo

Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

Redação

Redação

Leia também

CEO da Intel anuncia aposentadoria
Governança

Novo CEO da Intel avalia transformação na estratégia de fabricação de chips

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Intel (INTC.O) está considerando uma revisão significativa em sua estratégia para o negócio de fabricação de chips sob contrato,...

Leia maisDetails
Nubank acerta parceria com Wise e entra no mercado de conta global

Campos Neto assume vice-presidência e chefia global de políticas do Nubank

Luiz Fernando Figueiredo assume como novo conselheiro da Klavi

Luiz Fernando Figueiredo assume como novo conselheiro da Klavi

Neoenergia (NEOE3) anuncia renúncia de Pedro Blázquez ao Conselho de Administração

Pedro Blázquez deixa o Conselho de Administração da Neoenergia

Conselhos científicos tornam empresas até 2x mais inovadoras, aponta estudo

Conselhos científicos tornam empresas até 2x mais inovadoras, aponta estudo

Renault inicia busca por novo CEO; executivos da Stellantis e interno são cotados

Luca de Meo deixa cargo de CEO da Renault

Próximo
Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

Azul dispara mais de 10% após confirmar que negocia dívida

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

PF abre inquérito para investigar incêndio em Brasília

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.