A Yuool , startup brasileira de tênis sustentáveis, iniciou uma rodada de seleção de recursos. A pedido de diversos clientes e parceiros, a empresa optou por abrir uma rodada de via Captable, plataforma de aplicações de crowdfunding em startups do Brasil, diretamente, para seus consumidores mais fiéis e investidores que acreditam no propósito e potencial de crescimento da marca .
A captação tem uma meta inicial de R$ 3,5 milhões, mas já foram alcançados R$ 1,5 milhões até esta sexta-feira (11/10) e a startup está otimista sobre superar o arco inicial, chegando até R$ 4,3 milhões.
Os interessados podem investir a partir de R$ 1 milhão, por uma página criada no site da captable, especialmente para essa rodada. Para que a captura seja considerada completa, é necessário atingir pelo menos 66% da meta, mas a expectativa é conquistar mais que isso.
“Queremos beneficiários aqueles que sempre estiveram ao lado do crescimento da Yuool, sejam clientes, ou investidores que acreditaram no nosso propósito”, afirma Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
A startup possui uma taxa de engajamento elevada, um Net Promoter Score (NPS) notável de 81 pontos e uma base sólida de 200 mil clientes reais , com uma taxa de recompensa de 41% , indicando um potencial promissor para a iniciativa.
Atualmente, a empresa está em um momento estratégico crucial, com uma margem maior bruta de sua história e uma base de clientes altamente engajada. E por isso, para captar recursos, que proporcionem a expansão de suas operações, especialmente, em marketing e na abertura de novas lojas, além de garantir o investimento para o desenvolvimento de produtos e suportar o crescimento, a Yuool escolheu a plataforma CapTable.
“Estamos liberados em anunciar esse aporte em parceria com a Captable, uma empresa que consideramos fundamental no mercado de investimentos. A escolha da Yuool por eles deve à sua relevância e à admiração pelo trabalho excepcional que realiza. Acreditamos que, juntos, podemos oferecer aos nossos consumidores uma plataforma de investimentos segura e confiável, um valor essencial para a nossa marca e nossos clientes”, finaliza Eduardo.