• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 20 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Tendência de comer em casa provoca queda nos gastos com fast-food

Redação por Redação
05/11/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Fleury nega decisão sobre aquisição pela Rede D’Or; mercado reage negativamente

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

A Restaurant Brands, controladora do Burger King, e a Yum Brands, proprietária do KFC, não atingiram as expectativas do mercado para os resultados trimestrais divulgados na terça-feira. O resultado negativo vem da pressão pela demanda instável nos Estados Unidos e no exterior, especialmente entre clientes com orçamento mais restrito.

O aumento dos preços de fast-food no ano passado fez com que muitos consumidores passassem a cozinhar refeições mais econômicas em casa, reduzindo o movimento no setor de restaurantes. Em resposta, redes de serviço rápido (QSR) intensificaram as promoções para atrair clientes em busca de opções mais acessíveis. Desde junho deste ano, Burger King, McDonald’s, KFC e Wendy’s lançaram combos no valor de US$ 5 para reconquistar consumidores de baixa renda.

As vendas do Burger King nos EUA caíram 0,4% no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com um aumento de 6,6% no ano passado. As vendas nas mesmas lojas da KFC nos EUA caíram 5% no mesmo período, marcando o terceiro trimestre consecutivo de declínio neste ano.

Na semana passada, o McDonald’s reportou uma queda nas vendas comparáveis globais maior que o esperado e indicou sinais de fraqueza em mercados internacionais, como França, Reino Unido e Oriente Médio. A Yum Brands, proprietária da Pizza Hut e da Taco Bell, registrou uma redução de 2% nas vendas nas mesmas lojas globalmente.

Já a Restaurant Brands, controladora do Popeyes, reportou um crescimento de apenas 1,8% nas vendas comparáveis em seu segmento internacional, um desempenho bem inferior aos 7,7% alcançados no mesmo período do ano passado.

Tags: EmpresasFast FoodInvestimentosMercado
Anterior

Multiledgers recebe aporte de R$ 5,8 milhões

Próximo

Governo abre processo contra TikTok por irregularidades com dados

Redação

Redação

Leia também

O Grupo Fleury (FLRY3) expande sua atuação no interior paulista com a aquisição integral do Laboratório Confiance Medicina Diagnóstica
Mercado

Fleury nega decisão sobre aquisição pela Rede D’Or; mercado reage negativamente

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Rede D’Or São Luiz e o Grupo Fleury (FLRY3) continuam em tratativas para uma potencial transação, conforme comunicado oficial...

Leia maisDetails
Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

Itaú anuncia Gabriel Moura como novo CFO

Itaú Gestão de Ativos (IGA) projeta R$ 800 milhões em valor para empresas até o final de 2025

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups

BNDES aprova R$ 1,6 bilhão para empresas abrirem novos mercados no exterior

Próximo
Maior banco de dados do mundo sobre TikTok Shop estreia no Brasil com versão em português

Governo abre processo contra TikTok por irregularidades com dados

Trump perdeu US$ 4 bilhões com o colapso de sua rede social

Ações da Trump Media disparam na véspera da eleição dos EUA

Mercado de veículos elétricos cresce 200% nos últimos 12 meses

Mercado de veículos elétricos cresce 200% nos últimos 12 meses

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.