• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 25 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

KitKat assina acordo de patrocínio global com a Fórmula 1

Novo presidente-executivo Laurent Freixe busca mudar a maneira como a maior empresa de alimentos do mundo comercializa suas principais marcas

Redação por Redação
11/11/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Novo Nordisk perde valor após resultado negativo do Ozempic oral

Revolut é avaliada em US$ 75 bilhões após última venda de ações

A marca KitKat, da Nestlé, assinou um acordo de patrocínio global com a Fórmula 1, no momento em que o novo presidente-executivo Laurent Freixe busca reformular a forma como a maior empresa de alimentos do mundo promove suas principais marcas multibilionárias.

Segundo um executivo sênior, que falou exclusivamente à Reuters, o acordo de patrocínio com a Fórmula 1 será válido de 2025 até 2028, com o objetivo de aumentar o alcance global do KitKat e atrair consumidores com menos de 30 anos.

O acordo, que terá início no México e no Brasil, permitirá que as pistas de corrida e os boxes da Fórmula 1 exibam publicidade e eventos do KitKat. Além disso, as embalagens de chocolate terão a marca da Fórmula 1, e a Nestlé distribuirá centenas de ingressos para as corridas.

Esse acordo representa uma grande mudança para a Nestlé. Ao longo de seus quase 160 anos de história, a maior empresa de alimentos do mundo nunca houve firmado um acordo de marketing global, preferindo em vez disso estabelecer parcerias país a país.

“(O acordo é) uma parte fundamental da nossa estratégia para deixar de ser um modelo muito local e fragmentado, como é hoje”, afirmou Chris O’Donnell, líder global da categoria KitKat, ao se recusar a revelar o valor monetário do acordo .

O orçamento global de marketing da KitKat aumentou quase 20% neste ano, e a marca está avaliada em mais de 2 bilhões de francos suíços (aproximadamente US$ 2,29 bilhões) em todo o mundo, acrescentou O’Donnell.

A Nestlé, que também fabrica marcas como Nescafé e Haagen-Dazs, geralmente não divulga detalhes sobre seus gastos com marketing nem especifica o tamanho das marcas individuais. No entanto, a avaliação de 2 bilhões de francos suíços coloca o KitKat entre as maiores fontes de receita da empresa, ainda seja menor do que algumas marcas de café, petcare e Maggi.

O aumento nos gastos com marketing da KitKat tem superado o crescimento geral da Nestlé nos últimos anos. A empresa reportou que, em 2023, as despesas com publicidade e marketing representaram 7,7% das vendas, marcando um aumento de 80 pontos-base em relação ao ano anterior.

Tags: EmpresasFormula 1InvestimentosMarketingNegócios
Anterior

Safra 24/25 de milho no Brasil pode ser vantajosa para os agricultores

Próximo

Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Redação

Redação

Leia também

Ações da Novo Nordisk sobem após falas de Joe Biden
Empresas

Novo Nordisk perde valor após resultado negativo do Ozempic oral

por João Pedro Camargo Corenciuc

O medicamento Ozempic, da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, não conseguiu atingir o objetivo primário de retardar a progressão da doença...

Leia maisDetails
Revolut é avaliada em US$ 75 bilhões após última venda de ações

Revolut é avaliada em US$ 75 bilhões após última venda de ações

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova empréstimo de R$ 1 bilhão para a Embraer

Apple retorna a lista dos 100 melhores lugares para se trabalhar

Apple reduz quadro na área de vendas em nova rodada de cortes

Bankme atinge R$56 milhões de faturamento em 2025

Bankme atinge R$56 milhões de faturamento em 2025

Subsea7 fecha contrato de mais de US$ 1,25 bilhões com Petrobras

Petrobras projeta manter fatia de 31% em energia renovável até 2050

Próximo
Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Educação corporativa: a chave para a inovação no mercado de trabalho

Educação corporativa: a chave para a inovação no mercado de trabalho

Brasil apresenta nova meta de reduzir emissões em 67%

Brasil apresenta nova meta de reduzir emissões em 67%

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.