• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

KitKat assina acordo de patrocínio global com a Fórmula 1

Novo presidente-executivo Laurent Freixe busca mudar a maneira como a maior empresa de alimentos do mundo comercializa suas principais marcas

Redação por Redação
11/11/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Conselho da WEG aprova contratação de financiamento de R$ 130 milhões

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

A marca KitKat, da Nestlé, assinou um acordo de patrocínio global com a Fórmula 1, no momento em que o novo presidente-executivo Laurent Freixe busca reformular a forma como a maior empresa de alimentos do mundo promove suas principais marcas multibilionárias.

Segundo um executivo sênior, que falou exclusivamente à Reuters, o acordo de patrocínio com a Fórmula 1 será válido de 2025 até 2028, com o objetivo de aumentar o alcance global do KitKat e atrair consumidores com menos de 30 anos.

O acordo, que terá início no México e no Brasil, permitirá que as pistas de corrida e os boxes da Fórmula 1 exibam publicidade e eventos do KitKat. Além disso, as embalagens de chocolate terão a marca da Fórmula 1, e a Nestlé distribuirá centenas de ingressos para as corridas.

Esse acordo representa uma grande mudança para a Nestlé. Ao longo de seus quase 160 anos de história, a maior empresa de alimentos do mundo nunca houve firmado um acordo de marketing global, preferindo em vez disso estabelecer parcerias país a país.

“(O acordo é) uma parte fundamental da nossa estratégia para deixar de ser um modelo muito local e fragmentado, como é hoje”, afirmou Chris O’Donnell, líder global da categoria KitKat, ao se recusar a revelar o valor monetário do acordo .

O orçamento global de marketing da KitKat aumentou quase 20% neste ano, e a marca está avaliada em mais de 2 bilhões de francos suíços (aproximadamente US$ 2,29 bilhões) em todo o mundo, acrescentou O’Donnell.

A Nestlé, que também fabrica marcas como Nescafé e Haagen-Dazs, geralmente não divulga detalhes sobre seus gastos com marketing nem especifica o tamanho das marcas individuais. No entanto, a avaliação de 2 bilhões de francos suíços coloca o KitKat entre as maiores fontes de receita da empresa, ainda seja menor do que algumas marcas de café, petcare e Maggi.

O aumento nos gastos com marketing da KitKat tem superado o crescimento geral da Nestlé nos últimos anos. A empresa reportou que, em 2023, as despesas com publicidade e marketing representaram 7,7% das vendas, marcando um aumento de 80 pontos-base em relação ao ano anterior.

Tags: EmpresasFormula 1InvestimentosMarketingNegócios
Anterior

Safra 24/25 de milho no Brasil pode ser vantajosa para os agricultores

Próximo

Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Redação

Redação

Leia também

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil
Empresas

Conselho da WEG aprova contratação de financiamento de R$ 130 milhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

A gigante catarinense WEG, líder global em equipamentos eletroeletrônicos, anunciou a captação de dois novos financiamentos que somados atingem um...

Leia maisDetails
BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

aculdade XP oferece 16 mil bolsas em programa gratuito de formação de assessores de investimento

XP Inc. registra lucro recorde de R$ 1,32 bilhão no 2º trimestre

Asaas levanta novo FIDC e atinge nota máxima no rating da S&P Global Ratings

Asaas levanta novo FIDC e atinge nota máxima no rating da S&P Global Ratings

Citigroup realiza corte de funcionários

Citi tem lucro recorde no Brasil e atinge expansão de 45%

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Próximo
Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Tako levanta R$ 75 milhões em rodada seed 

Educação corporativa: a chave para a inovação no mercado de trabalho

Educação corporativa: a chave para a inovação no mercado de trabalho

Brasil apresenta nova meta de reduzir emissões em 67%

Brasil apresenta nova meta de reduzir emissões em 67%

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.