O Grupo Casas Bahia respondeu a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a liberação de R$ 1 bilhão em crédito para a Black Friday deste ano, explicando que essa iniciativa foi uma ação de engajamento direcionada a fornecedores e consumidores , com o objetivo de contribuições as ofertas da Black Friday. A empresa destacou que esse anúncio não constitui fato relevante.
A liberação de R$ 1 bilhão em crédito foi mencionada pelo Diretor Presidente da companhia durante o evento “Lançamento Central Black”, realizado em 13 de novembro de 2024.
Segundo a empresa, o valor do crédito a ser disponibilizado está descrito na página 10 da apresentação já divulgada anteriormente, em linha com as expectativas do mercado. A companhia ressaltou que esse valor não representa uma projeção de faturamento, vendas de produtos ou lucratividade.
Segundo a nota, considerando o público-alvo e o objetivo da apresentação, foram usados recursos linguísticos comuns em eventos de lançamento de campanhas de vendas, como um hipérbole ao afirmar que este seria o “maior valor já disponibilizado pela companhia para essa época”. A empresa enfatiza que se trata apenas de um recurso linguístico, sem valor informativo relevante para os investidores.
Em relação à expectativa de que os meios de pagamento próprios possam representar 50% das vendas, a companhia esclareceu que essa informação não corresponde a uma projeção operacional da administração, provavelmente sendo uma interpretação feita pelo repórter.
*Com informações do InfoMoney