Empresa reduz taxa de rotatividade de talentos para 9% contra os 17,3% do setor
Em meio à crise de escassez de profissionais de TI, a BEON.tech, especialista em conectar talentos de TI senior da América Latina com empregos de elite nos Estados Unidos, construiu uma cultura centrada em seus desenvolvedores, que resultou em uma taxa de rotatividade de apenas 9%, quase a metade da média de 17,3% do setor. O programa de gestão da experiência de talentos leva a cultura “Developer-First”, desenvolvendo iniciativas de equilíbrio entre vida profissional e pessoal, oportunidades de desenvolvimento de carreira e salários competitivos para os desenvolvedores.
De acordo com o IT Global HR Trends Report 2024, do Gi Group, mais de um terço dos profissionais de TI priorizam o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A alta demanda por inovação, bem como a estafa derivada da manutenção de sistemas, leva a longas jornadas de trabalho, além de intensificar o estresse. Por isso, cada membro da BEON.tech conta com um responsável de RH, que se trata de um profissional de psicologia treinado para oferecer suporte personalizado, gerenciar conflitos e garantir o bem-estar da equipe. Além disso, a empresa oferece sessões de terapia para ajudar os colaboradores a gerenciar o estresse e os desafios emocionais, promovendo um ambiente de trabalho saudável.
Outro fator determinante para a saída de desenvolvedores é a falta de progressão na carreira. Depois de conectar os desenvolvedores com projetos inovadores em empresas com pelo menos US$ 10 milhões em receita anual, o programa da BEON.tech oferece trilhas de evolução para atender às ambições dos talentos e manter o engajamento, com feedbacks e mentorias regulares. A companhia também prioriza benefícios competitivos, como flexibilidade no trabalho e salários generosos, que podem chegar a R$ 500.000 anuais, garantindo que os desenvolvedores se sintam valorizados.
Mesmo operando de forma totalmente remota, a BEON.tech realiza, anualmente, a Ambassador’s Week em Buenos Aires, reunindo seus talentos da América Latina para fortalecer conexões, discutir tendências do mercado de TI e trocar experiências culturais. “Estabelecer conexão com os colaboradores é um desafio enorme principalmente no modelo remoto. Com a nossa filosofia focada no bem-estar dos desenvolvedores, temos reduzido o turnover para níveis extraordinários, um feito notável no mercado competitivo, e o objetivo é continuar essa redução”, comenta Damian Wasserman, Co-fundador da BEON.tech.
A projeção esperada para o final de 2024 é que o número de desenvolvedores contratados pela empresa tenha crescido em 21% em relação ao ano anterior. O Brasil lidera, atualmente, entre os países da BEON.tech com mais desenvolvedores contratados, somando quase 70 profissionais seniores em sua equipe multinacional.
Sobre a BEON.tech
A BEON.tech conecta os melhores desenvolvedores da América Latina com as empresas norte-americanas mais inovadoras, promovendo uma grande comunidade de talentos. A empresa se destaca no apoio a oportunidades de trabalho remoto, aprimorando carreiras e impulsionando o crescimento das organizações parceiras. Além de simplificar a integração dos desenvolvedores, BEON.tech possui um rigoroso processo seletivo, focado em profissionais que estão entre os 3% melhores de suas profissões. Através do programa Talent Experience Management, as taxas de rotatividade são as mais baixas no setor. Saiba mais sobre oportunidades de trabalho remoto e envolvimento com a comunidade de desenvolvedores em beon.tech/engineers, e siga a BEON.tech no LinkedIn.