A Brazil Potash arrecadou 30 milhões de dólares em sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de Nova York , com o preço das ações fixadas em 15 dólares cada , conforme anunciado pela empresa na noite de segunda-feira.
Na operação, foram ofertadas 2.000.000 ações ordinárias da Brazil Potash, além de uma opção de compra de até 300.000 papeis adicionais a subscritores do IPO por um período de 30 dias a contar da data do prospecto final.
A Brazil Potash é uma mineradora com sede no Canadá que desenvolve um projeto de exploração de potássio em Autazes, no Amazonas. O plano da empresa para os próximos anos inclui a obtenção de licenças ambientais para início de construção do Projeto Autazes.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) concedeu 21 licenças, incluindo Licenças de Instalação , Licenças Ambientais Únicas e Autorizações de Captura, Coleta e Transporte de Fauna Silvestre , permissão para a construção do em Autazes. As licenças permitem a perfuração de dois poços perfurados, a instalação de uma planta de processamento de lixiviação a quente, a construção de um porto para barcaças fluviais e de uma estrada de aproximadamente 13 km que ligará a planta ao porto.
Após a conclusão das obras, o projeto será fiscalizado pelo governo para garantir sua conformidade com os padrões de segurança e a legislação brasileira. A partir dessa etapa, a Potássio do Brasil buscará obter a Licença de Operação e a Concessão de Lavra para iniciar suas atividades.
Atuaram como coordenadores da oferta Cantor Fitzgerald & Co., Bradesco BBI, Freedom Capital Markets, Roth Capital Partners e Clarksons Securities.