• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Elton Euler é primeiro cliente da TMB a faturar R$ 100 milhões com boleto parcelado

Para infoprodutor, número de vendas no boleto chegou a representar 70% do faturamento do negócio

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
28/11/2024
em Empresas, Negócios
A A
Imagem: Racool_studio

Imagem: Racool_studio

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Elton Euler é terapeuta, professor de análise corporal, empresário, idealizador do método O Corpo Explica e, recentemente, se tornou o primeiro cliente da TMB, fintech especialista em pagamento através de boleto parcelado, a faturar R$ 100 milhões com o oferecimento do meio de pagamento. 

Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB, ao optar por disponibilizar boleto parcelado aos clientes, Elton Euler abriu novas oportunidades de negócio e revolucionou seu modelo de vendas. “Ao entender que os meios de pagamentos são uma das maiores objeções que o cliente tem na hora de fazer uma compra on-line, Elton destravou um potencial de faturamento multimilionário”, conta. 

De acordo com Boesso, para começar a oferecer boleto parcelado na compra de seus infoprodutos, o idealizador do método O Corpo Explica precisou realizar algumas mudanças na forma de pensar e “sair da bolha”. “Ele de fato passou a entender a realidade do brasileiro, percebendo que seus clientes buscavam uma mudança de vida, mas as condições de pagamento oferecidas poderiam ser objeções para a aquisição do produto”, afirma o CEO da TMB. 

Outro ponto importante para que Elton passasse a faturar nove dígitos a mais em seu negócio foi a desconstrução do mito de que os clientes não pagariam a conta no boleto parcelado. “O mito do cliente caloteiro existe e muitos infoprodutores deixam de oferecer a opção de pagamento por medo, mas Elton pode ver na prática que a maioria paga em dia. A taxa de clientes inadimplentes em seu negócio fica entre 5% e 7%, um percentual bastante baixo perto do grande volume transacionado”, relata Reinaldo Boesso. 

O executivo explica que, ao oferecer o boleto parcelado como opção de pagamento, Elton Euler passou a contar com um aumento gigantesco na conversão de vendas. “Em algumas campanhas, o número de vendas no boleto chegou a representar 70% do faturamento do negócio. Para que isso acontecesse foi preciso continuar realizando a melhor entrega possível enquanto abria as portas para novas possibilidades com o boleto parcelado”, diz o CEO da TMB.

Reinaldo Boesso ressalta que o gerenciamento realizado pela fintech foi determinante para garantir ao máximo que os pagamentos seriam realizados. “São várias etapas que garantem segurança e facilitam a vida do infoprodutor: análise de crédito e documentação, assinatura de um contrato para reforçar o compromisso do cliente,, envio de boletos de pagamento mensais e cobrança do cliente para que os pagamentos sejam feitos no prazo, além de renegociação de dívidas para evitar inadimplência”, detalha.

Além de Elton Euler, outros influenciadores de peso oferecem boleto parcelado através da TMB. Entre eles, Wendell Carvalho, Filippe Holzer, Renata Jardim, Rodolfo Mori e Andressa Malinsk. “Nós ajudamos esses influenciadores a disponibilizarem o meio de pagamento sem dor de cabeça, de forma com que possam focar na qualidade do negócio e ampliar o faturamento facilmente”, avalia Reinaldo Boesso. 

No caso de Elton Euler, além dos R$ 100 milhões faturados através do boleto parcelado, o infoprodutor ainda ganhou um presente da TMB em razão do feito histórico: uma viagem até Milão  para acompanhar o Grand Prix da Itália da Fórmula 1 2024.

Tags: Boleto parceladoTMB
Anterior

VIX Logística conquista prêmio de Melhor Operador Logístico e Armazenagem

Próximo

Empresas do Grupo Simpar estão entre as melhores do mundo em crescimento sustentável, segundo a revista TIME

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Próximo
Empresas do Grupo Simpar estão entre as melhores do mundo em crescimento sustentável, segundo a revista TIME

Empresas do Grupo Simpar estão entre as melhores do mundo em crescimento sustentável, segundo a revista TIME

Pesquisa aponta crescimento de 5% no faturamento da Black Friday em São Paulo

Após 2023 com queda, varejo online espera Black Friday de 2024 com otimismo e expectativa de crescimento

Recuperação judicial cresce 70%

Recuperação judicial cresce 70%

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.