A Vivo estreia como a única brasileira do seu setor na carteira do Dow Jones Sustainability World Index, considerado o mais importante índice de sustentabilidade do mundo. Em vigor a partir de dezembro de 2024, o DJSI World lista as empresas que lideram a agenda ESG, frente as 2,5 mil maiores companhias do @S&P Global Broad Market Index (BMI).
A Vivo alcançou o 6° melhor desempenho no mundo em seu setor. Também está no TOP 10 pelo 3º ano consecutivo e é líder nas Américas, segundo o Corporate Sustainability Assessment (CSA) da S&P.
A empresa atingiu pontuação máxima em várias categorias da avaliação, como Transparência e Reporte, Ética nos Negócios, Estratégia Tributária, Política e Gestão Ambiental, Energia, Direitos Humanos e Saúde e Segurança Ocupacional e foi destaque em Materialidade, Influência Política, Cibersegurança, Estratégia Climática, Práticas Trabalhistas, Relação com Consumidores e Proteção da Privacidade.
“A presença da Vivo no DJSI World reflete o resultado de uma estratégia de Sustentabilidade que desenvolvemos há vários anos, com redução de mais de 90% nas emissões de gases de efeito estufa, energia totalmente renovável, diversidade e uma sólida governança. Caminhamos agora rumo ao Net Zero envolvendo toda nossa rede de fornecedores. Para a Vivo, sem sustentabilidade, não tem negócio.”, destaca o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.
Com forte governança para a sustentabilidade, a Vivo possui metas de curto, médio e longo prazo, processos robustos e transversais por toda a companhia e indicadores ESG atrelados ao bônus executivo. Por suas boas práticas, a empresa também é uma das líderes do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da bolsa de valores brasileira.