• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 26 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Saúde e bem-estar

PACIENTES BUSCAM MÉDICOS NAS REDES SOCIAIS ANTES DE CONSULTAR, APONTA PESQUISA

Redação por Redação
22/01/2025
em Saúde e bem-estar
A A

LEIA TAMBÉM

Seu trabalho está adoecendo você? Veja os principais sinais de alerta

Segurança nas trilhas: 6 cuidados essenciais para uma aventura consciente

Especialista em Marketing para profissionais da saúde, Ariane Lima, revela como redes sociais e atendimento humanizado podem transformar carreiras na área da saúde.

A maneira como os pacientes buscam por médicos mudou drasticamente nos últimos anos. Uma pesquisa recente apontou que as buscas por profissionais da saúde na internet cresceram 50,58%, alcançando 13,9 milhões de buscas mensais. Esses números deixam claro que estar presente no ambiente digital não é apenas uma escolha, mas uma necessidade estratégica para médicos que desejam atrair mais pacientes e consolidar sua reputação no mercado.

Ariane Lima, especialista em marketing para profissionais da saúde, destaca a relevância de uma presença online bem estruturada. “Os pacientes estão cada vez mais utilizando as redes sociais e os motores de busca para encontrar informações sobre médicos, clínicas e serviços. Isso significa que, se o profissional não está presente ou não possui uma boa reputação online, ele pode ser facilmente ignorado”, afirma.

Além de aumentar a visibilidade, Ariane aponta que o atendimento humanizado pode ser um diferencial competitivo essencial. “A humanização não começa apenas no consultório. Ela pode e deve ser demonstrada desde o primeiro contato, que muitas vezes acontece nas redes sociais ou no site do médico. Mensagens acolhedoras, vídeos educativos e conteúdos que esclareçam dúvidas mostram ao paciente que ele é tratado como indivíduo, e não como mais um número na agenda”, explica.
Esse cuidado inicial reforça a confiança e fideliza pacientes, além de atrair novos. “Quando o paciente percebe empatia e atenção desde o início, ele se sente seguro e mais propenso a indicar o profissional para amigos e familiares”, complementa a especialista.

As redes sociais também desempenham um papel crucial nesse processo. “Publicar conteúdos que respondam às dúvidas mais frequentes dos pacientes, compartilhar informações sobre prevenção de doenças e interagir de forma ativa são estratégias simples, mas poderosas, para demonstrar autoridade e proximidade. É a oportunidade de criar um vínculo antes mesmo da consulta”, explica Ariane.

Para Ariane, a presença digital é indispensável na área da saúde, especialmente para quem busca se diferenciar. “A era digital exige que os médicos enxerguem suas carreiras como um negócio. Construir um branding sólido, aliar humanização ao atendimento e utilizar o marketing digital de forma inteligente são passos fundamentais para se destacar em um mercado competitivo”, conclui.

Tags: Saúde
Anterior

Planejamento estratégico ainda é menos presente nas MPEs

Próximo

Indicador do Boi: DATAGRO e B3 iniciam jornada de visita às fazendas para aumentar a liquidez dos contratos futuros na Bolsa

Redação

Redação

Leia também

Seu trabalho está adoecendo você? Veja os principais sinais de alerta
Carreira

Seu trabalho está adoecendo você? Veja os principais sinais de alerta

por Jhulia Caballero

Sentir taquicardia antes de uma reunião, perder o sono por causa de mensagens de cobrança enviadas fora do expediente ou...

Leia maisDetails
Segurança nas trilhas: 6 cuidados essenciais para uma aventura consciente

Segurança nas trilhas: 6 cuidados essenciais para uma aventura consciente

Maratona do Rio: Colombiana é tricampeã dos 10K | Betnacional

Maratona do Rio: Colombiana é tricampeã dos 10K | Betnacional

Brasileiros buscam equilíbrio mental e valorizam pausas apoiadas pelas empresas, aponta estudo

Brasileiros buscam equilíbrio mental e valorizam pausas apoiadas pelas empresas

Meia Maratona da Amazônia terá percurso único por pontos históricos e naturais de Belém

Meia Maratona da Amazônia terá percurso único por pontos históricos e naturais de Belém

Anvisa Aprova Mounjaro para Tratamento da Obesidade no Brasil, Ampliando Concorrência com Ozempic

Anvisa aprova Mounjaro como tratamento para obesidade

Próximo
Indicador do Boi: DATAGRO e B3 iniciam jornada de visita às fazendas para aumentar a liquidez dos contratos futuros na Bolsa

Indicador do Boi: DATAGRO e B3 iniciam jornada de visita às fazendas para aumentar a liquidez dos contratos futuros na Bolsa

Alta no preço dos alimentos exige medidas concretas

Alta no preço dos alimentos exige medidas concretas

“Não haverá transição energética sem ciência, tecnologia e inovação”, afirma Luciana Santos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.