• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 6 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Soneda amplia parceria com ONG e aumenta pontos de coleta

Até o final de 2024, a Soneda havia recolhido 3 mil mechas de cabelo, que auxiliaram a ONG Cabelegria na produção 500 perucas

Redação por Redação
10/02/2025
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Farma Conde apoia ação solidária em aldeia indígena de São Paulo com transporte e logística de doações

Care Plus firma compromisso com Instituto Terra para plantio de 40 mil árvores nativas da Mata Atlântica até 2028

A Soneda A Casa da Beleza está fazendo um trabalho significativo ao expandir sua parceria com a ONG Cabelegria, promovendo a coleta de cabelos em 45 de suas lojas em São Paulo. Além de dois pontos de coleta, a rede de perfumaria contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil para ONG, ajudando a criar um impacto positivo na vida de pessoas com câncer.

Essa ação reflete um modelo de responsabilidade social corporativa que vai além do simples apoio financeiro, envolvendo a comunidade na causa e proporcionando um apoio prático e emocional para aqueles que enfrentam tratamentos oncológicos. O envolvimento dos clientes, ao contribuir com suas mechas de cabelo, torna o processo de doação mais acessível e significativo.

Com o aumento no número de pontos de coleta, a Soneda espera ampliar ainda mais as doações e gerar um impacto positivo maior, oferecendo a possibilidade de entregar perucas para pessoas que lutam contra o câncer e ajudar a melhorar a autoestima e o bem-estar de muitas pessoas.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.

O que começou em 2013 com uma simples ação das amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte em ajudar o próximo, se transformou em uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do país, com mais de 420 mil doações recebidas.

Para doar os cabelos à Cabelegria é necessário que eles tenham, no mínimo, 20 centímetros e não importa se tem química ou é tingido. Os cabelos que não estejam em conformidade para se tornarem perucas são encaminhados para o projeto Fiotrar, comandando pela própria Mariana Robrahn, que atua na fabricação de mantas que têm a capacidade de absorver o petróleo dos oceanos.

Tags: EmpresasESGInvestimentosNegóciosONG
Anterior

Mercado de carbono comemora fase de consolidação, diz Systemica

Próximo

Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Redação

Redação

Leia também

Farma Conde apoia ação solidária em aldeia indígena de São Paulo com transporte e logística de doações
Empresas

Farma Conde apoia ação solidária em aldeia indígena de São Paulo com transporte e logística de doações

por Jhulia Caballero

A Farma Conde, por meio de seu braço social, realizou nesta semana uma importante ação solidária em apoio à ONG...

Leia maisDetails
Care Plus firma compromisso com Instituto Terra para plantio de 40 mil árvores nativas da Mata Atlântica até 2028

Care Plus firma compromisso com Instituto Terra para plantio de 40 mil árvores nativas da Mata Atlântica até 2028

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

Cubo Itaú destaca startups que estão alavancando soluções sustentáveis no Brasil

Com impacto em 20 milhões de estudantes, FTD Educação amplia práticas ESG e projeta dobrar de tamanho até 2030

FTD Educação amplia práticas ESG e projeta dobrar de tamanho até 2030

Arara Seed lança vertical de imóveis e dívida com sua primeira oferta pública de CRI de R$ 8,5 milhões

Arara Seed estreia no mercado imobiliário com foco em ativos alternativos

O Grupo Fleury (FLRY3) expande sua atuação no interior paulista com a aquisição integral do Laboratório Confiance Medicina Diagnóstica

Fleury conclui aquisição de laboratório em Campinas

Próximo
Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Liderança Regenerativa: uma liderança para sustentabilidade

Bombril entra com pedido de recuperação judicial 

Bombril entra com pedido de recuperação judicial 

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

BYD anuncia integração de IA da DeepSeek em seus veículos elétricos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.