A ZAMP, administradora das redes Burger King, Popeyes, entre outras no Brasil, comunicou a conclusão do processo de seleção do novo Diretor-Presidente da companhia. Pedro de Souza Zemel foi escolhido para assumir a carga, substituindo Paulo Camargo na liderança da empresa.
Paulo Camargo foi contratado em julho de 2024 com a missão de transformar a ZAMP em uma casa de marcas , ou seja, uma companhia com diferentes operações de marcas no segmento de alimentação. No entanto, o executivo não encontrou carga por menos de um ano.
Segundo a ZAMP, a saída de Camargo ocorreu em acordo comum entre a empresa e o executivo. Até abril, quando Pedro de Souza Zemel assumirá o cargo, o cargo de CEO será ocupado interinamente por Gabriel Magalhães da Rocha, atual vice-presidente financeiro e de relações com investidores.
Zemel está em processo de transição de sua posição atual e será eleito pelo Conselho de Administração da companhia para o cargo de Diretor-Presidente em reunião prevista para o fim de abril de 2025.
O executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Harvard Business School. Após uma passagem pela GP Investments, nos últimos 12 anos, Pedro esteve à frente do Grupo SBF, onde liderou a transformação da empresa em uma plataforma bem-sucedida de marcas locais e globais – um dos casos mais emblemáticos do varejo brasileiro na última década.