• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Tropicool acelera expansão global com novas lojas pelo mundo

A empresa foi fundada em 2019, e tem a expertise de levar superalimentos e superfrutas da Amazônia para o mundo

Redação por Redação
12/03/2025
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, segue com sua expansão acelerada no cenário internacional, levando produtos saudáveis para consumidores ao redor do mundo. Com novas lojas e parcerias estratégicas, a marca oferece novas opções aos consumidores, focada na qualidade dos ingredientes e no conceito de bem-estar.

A empresa conta com uma série de novas aberturas programadas em mercados internacionais de grande relevância. Em fevereiro, a marca deu início à sua jornada de expansão na Europa com a inauguração de sua loja em Lyon, na França, no dia 24 de fevereiro, seguida pela abertura de uma nova unidade em Paris, no mês de março.

Além disso, a Tropicool tem planos de chegar à Espanha em abril, com uma nova loja, que já está em fase de construção. A expansão na Oceania também está garantida, com a inauguração de uma unidade em Bondi Beach, na Austrália, prevista para abril, um dos destinos mais icônicos e procurados do mundo.

“No Brasil, a marca amplia sua presença com a abertura da loja no Passeio Paulista, em São Paulo, prevista para as próximas semanas. Já em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a Tropicool está preparando a abertura de duas novas lojas, sob a gestão de um novo master franqueado, consolidando seu reconhecimento global”, pontua Rafael Prado, Head Global, da Tropicool.

A África do Sul será o mais novo país a receber a Tropicool, que chega à região através de uma parceria estratégica com a distribuidora Liquid Concepts. A marca utilizará este canal de distribuição para levar seus superfoods aos consumidores sul-africanos, ampliando ainda mais seu alcance global.

O açaí da marca brasileira Tropicool conquistou o prêmio Superior Taste Award 2023 e 2024, um dos mais prestigiados do mundo em alimentos e bebidas, concedido pelo International Taste Institute, de Bruxelas, na Bélgica. A premiação teve júri formado por mais de 200 chefs e sommeliers. O produto da Tropicool alcançou a classificação máxima, que é de três estrelas, após um processo de avaliação de 136 horas, com análise sensorial de escala hedônica internacional, que levou em conta primeira impressão, visão, olfato, paladar e sensação final (para bebidas). 

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegóciosTropicool
Anterior

Vulcabras registra melhor ano de sua história com receita bruta de R$ 1 bilhão

Próximo

Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia também

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico
Startups

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

por João Pedro Camargo Corenciuc

Reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil, a Tupy acaba de lançar mais um desafio em seu...

Leia maisDetails
RD Saúde é nova parceira do Cubo Itaú em hub de healthtechs

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Firecrawl levanta R$ 81 milhões em rodada com Nexus VP e Y Combinator

Firecrawl levanta R$ 81 milhões em rodada com Nexus VP e Y Combinator

Próximo
Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Empresas obtêm retorno superior a 30% em inovação, aponta pesquisa

Mayo Clinics anuncia investimento de US$ 1,9 bilhão

Mayo Clinics anuncia investimento de US$ 1,9 bilhão

Preço do café varia 66% nos últimos 12 meses nos supermercados brasileiros

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.