• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Visa oferece US$ 100 milhões para substituir Mastercard no cartão da Apple

Redação por Redação
02/04/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

A Visa fez uma proposta de cerca de US$ 100 milhões à Apple para substituir a Mastercard como parceira do Apple Card, segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal nesta terça-feira. A oferta representa um movimento agressivo da Visa para conquistar o acordo, incluindo um pagamento adiantado que normalmente é reservado para os maiores programas de cartões de crédito.

A Mastercard atualmente opera o Apple Card em parceria com o Goldman Sachs, que pretende encerrar sua participação no projeto. A oferta da Visa sugere um interesse crescente em consolidar sua posição no mercado de cartões vinculados a grandes empresas de tecnologia.

A disputa pelo Apple Card está esquentando, com a American Express também tentando substituir a Mastercard como parceira da Apple. Diferente da Visa, que busca assumir o papel de processadora de pagamentos, a Amex pretende se tornar a emissora do cartão.

A corrida continua acirrada, com múltiplos bancos e empresas de pagamento disputando a parceria. Segundo a Reuters, além da Visa e da American Express, a Apple também está em negociações com o Barclays e o Synchrony Financial para encontrar um novo emissor para seu cartão de crédito. O JPMorgan Chase, por sua vez, já está em conversações com a empresa desde o ano passado.

O interesse de tantas instituições financeiras reflete o prestígio e o potencial lucrativo do Apple Card, que se tornou um produto de destaque no mercado de pagamentos digitais desde seu lançamento em 2019. A mudança de parceiro ocorre após o Goldman Sachs decidir encerrar sua incursão no setor de varejo. A instituição havia apostado no segmento de consumo há quase uma década, buscando diversificar sua receita para além da negociação e do banco de investimento, mas agora está recuando dessa estratégia.

Até o momento, a Visa não comentou o assunto, segundo a Reuters.

Tags: AppleEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Serasa aponta 57 milhões de brasileiros com dívidas em 2025

Próximo

Empresas chinesas fazem pedido de US$ 16 bilhões para novos chips Nvidia

Redação

Redação

Leia também

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre
Mercado

Vendas no foodservice crescem 4% no primeiro semestre

por Jhulia Caballero

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) divulgou os resultados do Índice de Desempenho do Foodservice (IDF) referentes a junho de 2025,...

Leia maisDetails
CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

CVC desaba até 15% após balanço do 2º trimestre de 2025

Perspectivas de resultados das Big Techs impulsionam negociações

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com esperanças de corte de juros

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 tem baixa 2,3% no volume negociado em julho

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Governo divulga lista de marcas e lotes de café impróprias para consumo

Preço do café recua no IPCA pela primeira vez em 18 meses

Próximo
Ações da Nvidia e AMD estão em alta

Empresas chinesas fazem pedido de US$ 16 bilhões para novos chips Nvidia

Aquisições bilionárias aquecem a procura por terras agrícolas 

Aquisições bilionárias aquecem a procura por terras agrícolas 

Ações da Tesla saltam após resultados positivos

Tesla tem queda em vendas no 1º trimestre

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.