• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 21 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
21/05/2025
em Empresas
A A
Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos em segunda edição do Aviva Day

Divulgação/Aviva

LEIA TAMBÉM

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

Com projeção de faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025, a Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Hot  Park  e Turminha da Zooeira, realizou nesta terça-feira (20) a segunda edição do Aviva Day. O evento revelou os principais resultados do último ano, atualizações de projetos e iniciativas de expansão e revitalizações previstas até 2028. Entre os destaques, está o lançamento oficial de um novo produto de fidelização inédito no país, voltado ao público de alto padrão.

Em 2024, a Aviva atingiu o maior faturamento de sua história: R$ 1,4 bilhão. O resultado superou a meta orçada de R$ 1,3 bilhão em 7%, mesmo com parte do inventário dos resorts em processo de renovação. No ano, foram mais de 2 milhões de visitantes nos destinos e cerca de 536 mil diárias vendidas. A área de fidelização e suas três verticais – parques, hospitalidade e residenciais, mantiveram papel fundamental na geração de receita, sendo responsável por mais de 60% do total.

Já no primeiro trimestre de 2025, a Aviva registrou um faturamento de R$ 430 milhões, número 10% maior do que o mesmo período do ano anterior. Com esse desempenho, a companhia projeta fechar o ano com faturamento de R$ 1,7 bilhão.

“A consistência dos nossos resultados confirma a solidez da nossa estratégia de longo prazo e o sucesso da integração entre hospitalidade, entretenimento e fidelização. Estamos prontos para liderar uma nova fase do turismo nacional, com foco em inovação, sustentabilidade e experiências únicas para as famílias”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Iniciado em 2024, o ciclo de investimentos da Aviva contempla R$ 1,2 bilhão em melhorias estruturais e novos produtos até 2028. A primeira grande entrega foi a reinauguração do Sol Grand Premium, na Costa do Sauípe. O hotel foi completamente renovado e teve categoria elevada de Premium para Grand Premium, somando-se ao Brisa Grand Premium como símbolo do novo padrão de excelência da Aviva. Também no destino baiano, a Ala Mar está em retrofit e será entregue no verão de 2025 com categoria elevada para a categoria Premium e a Ala Terra terá seu retrofit finalizado em 2028.

No Rio Quente Resorts, devido à alta ocupação durante o ano todo, as renovações estão sendo realizadas de forma faseada. O Hotel Pousada teve parte dos apartamentos revitalizada em 2024 e seguirá com novas entregas em duas etapas ao longo de 2025, incluindo melhorias na fachada. Já o Hotel Turismo terá apartamentos renovados ainda em 2025, com conclusão prevista para 2026. Ambos farão parte da categoria Grand Premium, agora com o mesmo sistema de categorização adotado na Costa do Sauípe, facilitando a percepção do cliente em relação aos diferentes produtos disponíveis. Os ajustes nas categorias ocorrerão conforme o cronograma de renovação de cada hotel.

A companhia também implementará uma nova Central de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA) na Costa do Sauípe, que deve ser entregue em 2027. Inspirada no modelo de sucesso já em funcionamento no Rio Quente Resorts, a CPDA potencializará a sustentabilidade, padronização e eficiência nos serviços de alimentação, reduzindo desperdícios e fortalecendo a experiência gastronômica dos hóspedes.

“A renovação dos nossos hotéis vai muito além da estrutura. Estamos elevando a experiência como um todo, com foco em hospitalidade de alto padrão, gastronomia diferenciada e serviços mais eficientes e sustentáveis. A nova hotelaria Aviva nasce para atender um público cada vez mais exigente, sem abrir mão do nosso propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza.”, destaca Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.

Previsto para ser inaugurado em 2027, o Hot Park Costa do Sauípe é o primeiro parque aquático de grande porte na Bahia e representa um marco no ciclo de expansão da Aviva. Com investimento de R$ 420 milhões, o novo parque terá mais de 100 mil m² e contará com mais de 20 atrações para todas as idades, divididas em cinco lands temáticas inspiradas na vida marinha.

A narrativa do parque será conduzida pela tartaruga-marinha Marina, personagem da Turminha da Zooeira, que reforçará a conexão entre a diversão e a preservação ambiental que fazem parte da história do parque. O projeto reflete a parceria da Aviva com Projeto Tamar, que existe há mais de duas décadas com foco na proteção de tartarugas marinhas na região.

O parque já nasce tematizado e terá tecnologia contactless integrada à jornada do cliente, incluindo pulseira RFID para lockers portáteis. Com previsão de receber 1,2 milhão de visitantes por ano, o parque deve gerar cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos, impulsionando o turismo e a economia do litoral norte baiano.

 A sustentabilidade é um dos pilares que orienta as decisões da Aviva, presente em sua Agenda ESG em três pilares: ambiental, social e de governança, que norteam as atividades da companhia, por meio de 16 temas materiais que foram distribuídos entre 2022 e 2026.  Em convergência com sua Agenda ESG, a companhia anunciou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2024, além de atualizar suas metas para se alinharem com a Ambição 2030, iniciativa que tem como foco potencializar metas de empresas no Brasil até 2030. Um grande destaque entre essas metas é a de neutralizar 100% das emissões de carbono em toda sua operação, que foi alcançada integralmente desde 2023.

Outra iniciativa notável da Aviva é seu cuidado com águas. A empresa trata mais de 1 bilhão de litros de água por ano, considerando suas operações em Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), sendo que os resorts possuem estações próprias para tratamento de água e o Rio Quente Resorts também possui uma estação de tratamento de esgoto proprietária. Para se ter uma dimensão, o volume total de água tratada anualmente equivale a cerca de 480 piscinas olímpicas.

A companhia também mantém projetos como a horta própria e central de compostagem, substituição de copos plásticos por canecas reutilizáveis, que reduzem o consumo de 7 toneladas de plástico anualmente, e investimentos em energia limpa, como a usina fotovoltaica de Rio Quente, que abastece 25% do consumo do complexo. Em ações sociais, destaca-se o apoio à Fundação Tamar e ao Instituto Imbassaí, na Costa do Sauípe, e a parceria com o Instituto IPEVIS em Rio Quente, que abriga e reabilita animais silvestres, além do projeto Cozinha Escola, programas de inclusão e qualificação profissional em comunidades do entorno dos resorts, entre outras iniciativas.

Tags: AvivaEmpresasInvestimentosMercadoNegóciosSustentabilidade
Anterior

Solar Coca-Cola transforma caroço de açaí em fonte de energia renovável no Pará

Próximo

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal
Empresas

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

por Redação

A Target, gigante varejista americana, divulgou nesta quarta-feira (21) um balanço que revela um lucro líquido de US$ 1,04 bilhão...

Leia maisDetails
Mondelēz Brasil reforça sua cultura de bem-estar e prioriza saúde mental dos colaboradores

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

GOL tem plano de Recuperação Judicial aprovado na Justiça dos EUA

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil

IBM lança novo espaço de inovação voltado para IA em São Paulo

IBM lança novo espaço de inovação voltado para IA em São Paulo 

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Ciberataques podem ameaçar avanço tecnológico no agronegócio brasileiro

Próximo
Mondelēz Brasil reforça sua cultura de bem-estar e prioriza saúde mental dos colaboradores

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

Pecuária brasileira em alta impulsiona o desenvolvimento de soluções digitais para o setor

Pecuária em alta impulsiona o desenvolvimento de soluções digitais para o setor

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.