• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 29 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Fictor lança Ficpass para financiar e estruturar projetos culturais e eventos corporativos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
28/07/2025
em Empresas
A A
FictorPay anuncia o primeiro cartão de crédito B2B do Brasil

Fictor/Divulgação

LEIA TAMBÉM

GM vai cortar mais de 1.200 empregos em sua fábrica de veículos elétricos

Águia Sistemas acelera expansão e investe R$40 Milhões em nova fábrica 

A Fictor, grupo de participações com atuação nos setores de alimentos, infraestrutura e serviços financeiros, anuncia o lançamento oficial da Ficpass, plataforma criada para financiar e estruturar, de ponta a ponta, projetos culturais e eventos corporativos em todo o país. A solução chega ao mercado por meio da FictorPay, reunindo serviços como cartão de crédito B2B, gestão da cadeia produtiva, automação de pagamentos e uma tiqueteira digital própria. 

Ainda na fase de testes, a Ficpass foi utilizada com sucesso em projetos como a Virada Literária de São Paulo, parte da programação da Virada Cultural deste ano, além da exposição “Uma Homenagem ao Rei Pelé”, que deve ter novas edições em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. A plataforma também é a escolhida para viabilizar a primeira edição da Saudability Lab Experience, que acontece em agosto, em São Paulo. 

“O crédito antecipado por meio do cartão B2B American Express da FictorPay possibilita melhores condições para pagamento de fornecedores, barateando custos e facilitando o gerenciamento financeiro. Com essa ferramenta, o produtor pode se concentrar no que realmente importa: criar, divulgar e vender, tudo com segurança, rastreabilidade e condições ajustadas a cada cenário. Isso representa uma mudança de patamar para o setor”, afirma Pedro Bernardes, CEO da Ficpass. 

Entre os diferenciais da plataforma está o modelo de operação em cadeia, que pré-cadastra e certifica fornecedores com base em critérios de compliance e histórico de entrega, além de oferecer curadoria e negociação centralizada de serviços. Todo o fluxo de pagamento é automatizado, reduzindo riscos e aumentando a eficiência em todas as etapas do projeto — antes, durante e depois do evento — sempre com taxas competitivas e gestão transparente. 

A solução de bilheteria da Ficpass cobre todas as etapas da jornada do ingresso — venda, comissionamento, integração com redes sociais, relatórios analíticos e políticas antifraude. O recurso é exclusivo para produções que utilizam a plataforma, reforçando o modelo 100% B2B da operação. 

“A Ficpass chega ao mercado sendo mais do que uma ferramenta de gestão, ela é uma plataforma de fomento à economia criativa, oferecendo suporte técnico, financeiro e estratégico para tornar viáveis projetos em todo o Brasil”, completa Bernardes. 

Tags: EmpresasEventos CorporativosFicpassFictorProjetos
Anterior

ISA ENERGIA BRASIL renova linha de transmissão que abastece o polo ceramista 

Próximo

Ação da dona do Ozempic desaba 20% com novo CEO 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

General Motors tem resultados acima das estimativas de Wall Street
Empresas

GM vai cortar mais de 1.200 empregos em sua fábrica de veículos elétricos

por João Pedro Camargo Corenciuc

A General Motors anunciou um corte significativo de empregos em resposta à demanda em desaceleração por seus veículos elétricos (EVs)....

Leia maisDetails
Águia Sistemas acelera expansão e investe R$40 Milhões em nova fábrica 

Águia Sistemas acelera expansão e investe R$40 Milhões em nova fábrica 

Nvidia perde valor de mercado após balanço não empolgar

NVIDIA disponibiliza software Aerial de código aberto para acelerar o 6G nativo de IA

Santander lucra R$ 4 bilhões no 3º trimestre com alta de 9,4%

Santander lucra R$ 4 bilhões no 3º trimestre com alta de 9,4%

Prio Projeta Mais Que Dobrar Produção de Petróleo em 2026 Impulsionada por Novos Campos

PRIO aprova aumento de capital no valor de R$ 2 bilhões

Adidas prevê um impacto de US$ 140 milhões no lucro operacional devido às tarifas

Adidas prevê um impacto de US$ 140 milhões no lucro operacional devido às tarifas

Próximo
Ações da Novo Nordisk sobem após falas de Joe Biden

Ação da dona do Ozempic desaba 20% com novo CEO 

Tesouro honra R$ 556,35 milhões em dívidas garantidas pela União

Dívida pública federal sobe 2,77% em junho, diz Tesouro Nacional

Vivo compra i2GO e consolida presença no mercado de acessórios

Vivo tem lucro de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.