A Minha Quitandinha, startup de tecnologia no varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcança a marca de 400 unidades com a inauguração na cidade de Guarapuava (PR). Presente em praticamente todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, a abertura da 400ª loja reforça o plano de expansão da rede, que projeta chegar a 600 operações até dezembro, incluindo a primeira internacional nos Estados Unidos.
Para Guilherme Mauri, CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha, esse marco representa um avanço importante na trajetória da empresa. “Esse resultado é fruto de um modelo de negócio sólido, pensado para ser acessível, escalável e adaptável a diferentes realidades, conseguimos unir conveniência para o consumidor e autonomia para o franqueado. Ainda temos um enorme caminho de oportunidades pela frente”, comenta.
Fundada em 2020, a rede foi criada com o propósito de democratizar o acesso ao empreendedorismo, unindo tecnologia, praticidade e suporte contínuo ao franqueado. As lojas funcionam 24 horas, sete dias por semana, em espaços compactos, a partir de 2m², e podem ser instaladas em áreas com público rotativo, como condomínios residenciais e comerciais, empresas, indústrias, hotéis e universidades.
Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos, com previsão de início da operação em solo norte-americano ainda em 2025 ou até início de 2026. “Acreditamos que o modelo de varejo autônomo tem potencial global, em mercados onde a praticidade e a experiência do consumidor são cada vez mais valorizadas. Esse movimento reforça nossa visão de crescimento contínuo e inovação, levando uma solução brasileira para o mundo”, conclui Mauri
Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras, com o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais. Como potencializador de fidelização, passa a explorar um novo conceito: o mercado de super proximidade.