A JetBov, empresa brasileira referência global em tecnologia de software de gestão para a bovinocultura de corte, concluiu uma rodada de captação de R$ 1,6 milhão por meio da EqSeed, plataforma de investimentos em empresas privadas autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O valor será investido na expansão do modelo de franquias da companhia.
Com atuação em todo o território nacional e presença internacional em países da América Latina, Europa e África, a empresa projeta dobrar o número de franquias no Brasil em 2026, passando das atuais sete para 14 unidades, com foco em regiões de maior relevância para a atividade pecuária nacional. “O objetivo da captação é ampliar a nossa cobertura nas principais regiões de produção de gado no Brasil”, explica o CEO da empresa, Xisto Alves, ao destacar que o modelo de franquias tem se mostrado altamente eficiente para escalar o alcance da tecnologia da JetBov e oferecer suporte técnico local aos pecuaristas.
A oferta pública de investimento em empresas privadas, formato adotado para a rodada, permite que investidores adquiram participação acionária em empresas privadas por meio de plataformas digitais, democratizando o acesso ao capital empreendedor.
“Atualmente, contamos com unidades franqueadas em Boa Vista, Vilhena, Marabá, Cuiabá, Nova Andradina, Goiânia e Maringá. Atendemos produtores rurais em todos os Estados do Brasil e atuamos internacionalmente, com operações ativas em países como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru, Angola, Moçambique e Portugal”, frisa Xisto.
A rodada de investimentos levou em consideração um momento estratégico para a JetBov no Brasil. Entre os lançamentos mais recentes estão dois aplicativos: o JetBov de Pasto, focado em intensificação produtiva em áreas de pastagem; e o JetBov do Gestor, que introduz o uso de Inteligência Artificial Generativa na gestão da pecuária.
Para Xisto Alves, ferramentas como essas podem tornar o produtor brasileiro cada vez mais estratégico, com decisões fundamentadas em dados reais da fazenda. “A tecnologia tem aumentado a maturidade do produtor em gestão, e está contribuindo para tornar a propriedade muito mais lucrativa e sustentável”, exemplifica, ao afirmar que essa é uma forma de acompanhar o cenário global, que cada vez mais discute segurança alimentar e mudanças climáticas, no qual o Brasil avança com políticas públicas estruturantes, como o Plano Nacional de Identificação de Bovinos e Bubalinos e a Plataforma Agro Brasil + Sustentável.
“A JetBov já é referência global em soluções para bovinocultura de corte, mais de 13 milhões de animais já passaram pela plataforma e ela está presente no Brasil e em mais 7 países. O fato de contar com a SP Ventures, uma das principais gestoras de venture capital da América Latina, como investidora, reforça a robustez da tese. Essa captação feita via EqSeed amplia o alcance do modelo de franquias, colocando tecnologia de ponta no dia a dia do pecuarista e contribuindo para tornar a produção mais eficiente e sustentável”, complementa o CEO da EqSeed, Igor Monteiro.