O Grupo Pão de Açúcar (GPA), controlador da rede de supermercados de mesmo nome (PCAR3), comunicou ao mercado na sexta-feira (data não informada no texto original) a nova composição de seu comando. O conselho de administração da companhia aprovou por unanimidade a eleição do empresário André Coelho Diniz para a presidência do colegiado.
Diniz, que faz parte da família controladora da rede mineira de supermercados Diniz e detém 24,6% de participação no GPA, assume o posto após a nova composição do conselho ter sido eleita na última segunda-feira.
O colegiado também deliberou pela eleição de Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, diretor de finanças da exportadora de carne bovina Minerva Foods. Ticle foi eleito vice-presidente do conselho de administração por maioria de votos, completando a nova cúpula da administração do GPA.
O atual Conselho de Administração do GPA (Grupo Pão de Açúcar) é composto por nove membros, cuja nova composição foi eleita em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na segunda-feira, 6 de outubro, com mandato unificado até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2027.
Os nove membros que compõem o colegiado são:
- André Luiz Coelho Diniz (eleito Presidente do Conselho)
- Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho (eleito Vice-Presidente do Conselho, e membro independente)
- Gustavo Jeronimo Viana Lobato Gonçalves (Membro independente)
- Leandro Assis Campos (Membro independente)
- Luiz Henrique Cunha Costa Alves (Membro independente)
- Christophe José Hidalgo
- Marcelo Ribeiro Pimentel
- Helene Esther Bitton
- Rodolfo Costa Neves Francisco (Membro independente)
É importante notar que a família Coelho Diniz, acionista de referência do GPA, possui três cadeiras no conselho. Além disso, o novo conselho não conta com o veterano Ronaldo Iabrudi, que fez parte da administração anterior da varejista. O Conselho Fiscal também teve a eleição de Rômulo Santos Siqueira como membro efetivo e Décio Chaves Rodrigues como suplente.