• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 10 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Daycoval entra no mercado de consórcios em parceria com a Rodobens

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
10/12/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Telefônica compra CyberCo Brasil por R$ 212 milhões

SpaceX prepara IPO para 2026 e mira captação superior a US$ 25 bilhões

O Banco Daycoval anuncia a ampliação da sua atuação no mercado financeiro com a entrada no segmento de consórcios, em parceria com a Rodobens, referência nacional no setor. O novo produto chega para oferecer às empresas e clientes soluções diferenciadas e flexíveis, reforçando o compromisso do banco com inovação e atendimento às demandas do mercado. 

A operação indica a estratégia do banco de direcionar a modalidade para clientes com visão de planejamento de longo prazo, em um cenário de juros ainda elevados. Entre as já comercializadas, 42% foram destinadas a imóveis, 48% a automóveis e 9% a veículos pesados.

A iniciativa, voltada para pessoas físicas e jurídicas, faz parte da estratégia do Daycoval de diversificação de negócios. Para Leonardo Lomovtov, superintendente do banco, a nova frente reflete tanto uma leitura atenta do mercado quanto a cultura da instituição, abrangendo segmentos como imóveis, automóveis e caminhões.

“O consórcio se consolida como uma alternativa inteligente de acesso ao crédito, especialmente quando comparado ao financiamento convencional. O Daycoval quer estar ao lado do cliente em todas as fases do seu planejamento, oferecendo soluções que façam sentido no longo prazo. O consórcio é, na prática, uma poupança organizada coletivamente, que permite estruturar investimentos de forma previsível”, afirma Lomovtov.

A estratégia inicial concentra-se em empresas dos segmentos middle e corporate, mas também alcança clientes de varejo de maior ticket. “Quem procura o consórcio não está em busca de liquidez imediata. Tem horizonte e capacidade de organização financeira. Nosso papel é dar segurança a esse processo”, complementa Lomovtov.

No caso dos clientes pessoa física, o Daycoval mira um público de alta renda e perfil patrimonial, formado sobretudo por executivos e empresários já vinculados à base corporativa do banco. São investidores que buscam organização financeira de longo prazo e utilizam o consórcio como instrumento de diversificação e alavancagem de patrimônio.

A escolha da Rodobens foi definida por critérios de solidez, afinidade cultural e competitividade de taxas. A administradora oferece ao Daycoval acesso imediato a mais de 600 grupos ativos, além de condições de administração diferenciadas. 

Um outro diferencial que chama atenção é o Plano Pontual, que é um consórcio que o cliente acessa o bem a partir da sexta assembleia, dando previsibilidade e garantia ao cliente sem ter que esperar por sorteio ou lances, o cliente já sabe quando e quanto pagará para conquistar o bem. Além disso, uma outra vantagem da Rodobens é a eliminação da cobrança de taxa de adesão e do fundo de reserva, reduzindo o valor das parcelas.

“O Banco Daycoval, como parceiro estratégico, combina complementaridade de canais, potencial de escala digital e alinhamento com o perfil de público-alvo da empresa”, afirma Humberto Mazzotti, diretor comercial de Consórcios da Rodobens.

Com uma força comercial de mais de 700 gerentes distribuídos pelo Brasil, o Daycoval aposta no relacionamento próximo como diferencial competitivo. Segundo Lomovtov, essa estrutura é determinante para o sucesso do novo produto. Essa estrutura, combinada a uma rede de especialistas regionais dedicados ao consórcio, garante atendimento consultivo e personalizado, que considera variáveis como tempo de contemplação, taxa administrativa, ofertas de lance e duração do grupo.

“O papel do gerente é abrir as portas e identificar a necessidade. Depois o nosso time faz a tradução dessa demanda em uma solução personalizada. Isso evita ofertas padronizadas e aumenta a chance de o cliente perceber valor no consórcio. É o contrário de vender um produto de prateleira. Estamos falando de um modelo consultivo, que analisa cada grupo disponível e monta uma proposta sob medida”, explica Lomovtov. 

Sebastião Cirelli, diretor executivo de Consórcios da Rodobens, ressalta a relevância do banco como canal de distribuição: “Enxergamos os bancos como aliados fundamentais para ampliar o acesso ao consórcio e fortalecer sua presença como ferramenta de educação financeira no ecossistema bancário”.

A parceria foi estruturada com foco em uma jornada digital escalável, eficiência operacional e experiência do cliente. Entre os recursos disponíveis estão uma loja online personalizada com auto adesão, link integrado ao site da Rodobens e especialistas dedicados ao tratamento de leads qualificados. A Rodobens também investiu em infraestrutura e processos integrados, incluindo o Escritório Digital, que permite formalização de vendas, acompanhamento de carteira, comissionamento e suporte técnico e comercial.

A capacitação da força de vendas do banco é outro diferencial da Rodobens, com programas da Universidade Corporativa e da Academia de Consórcio, combinando conteúdos online e presenciais, do primeiro contato ao pós-venda. A governança da parceria inclui alinhamentos semanais e monitoramento conjunto do funil de vendas, garantindo resultados consistentes.

Além das condições financeiras, a Rodobens disponibiliza um time consultivo regional para apoiar os gerentes do Daycoval em visitas a clientes, fortalecendo a experiência de venda. Para Lomovtov, superintendente do banco: “A parceria combina a capilaridade e a expertise em crédito do Daycoval com a capacidade operacional da Rodobens. Ganhamos agilidade para chegar ao cliente e a confiança de trabalhar com uma administradora tradicional, sólida e inovadora”.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em julho, o total de consorciados ativos chegou a 12,04 milhões, crescimento de 12,5% sobre os 10,70 milhões registrados no mesmo mês do ano passado. A expansão é sustentada mesmo em períodos de instabilidade econômica. A modalidade tem se consolidado como alternativa de crédito mais barata em tempos de Selic elevada, além de ferramenta de alavancagem patrimonial para empresas e famílias.

“O consórcio não é uma solução imediata, mas sim um instrumento de planejamento. Ele dá ao cliente a chance de estruturar investimentos de forma sustentável e previsível. Para o Daycoval, trata-se de diversificação de portfólio, mas também de reforço ao nosso papel de banco parceiro, que constrói relações de longo prazo. Queremos crescer de forma consistente, acompanhando o cliente em cada etapa de sua jornada financeira”, resume Lomovtov.

Tags: ConsórciosEmpresasMercadoNegóciosRodobens
Anterior

Schneider Electric está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo ranking GPTW

Próximo

Ambev aprova R$ 1,8 bilhão em dividendo adicional

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Telefônica compra CyberCo Brasil por R$ 212 milhões
Mercado

Telefônica compra CyberCo Brasil por R$ 212 milhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Telefônica Brasil (VIVT3), que opera sob a marca Vivo, anunciou nesta terça-feira a conclusão da compra de uma empresa...

Leia maisDetails
SpaceX prepara IPO para 2026 e mira captação superior a US$ 25 bilhões

SpaceX prepara IPO para 2026 e mira captação superior a US$ 25 bilhões

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

Controladora da Gol protocola prospecto preliminar para IPO nos EUA

a Vibra Energia segue sob a liderança de Ernesto Pousada, que assumiu a presidência da companhia em fevereiro de 2023.

Vibra assina contrato para venda de totalidade de participação na Evolua Etanol

Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

Galapagos Capital lança 3º ETF no Brasil e traz para a B3 exposição ao maior fundo global de Bitcoin

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Axia aprova aumento de capital de R$ 30 bilhões

Próximo
Ambev tem lucro líquido de R$ 5,024 bilhões no 4º trimestre

Ambev aprova R$ 1,8 bilhão em dividendo adicional

Petrobras anuncia redução de 2% do preço do gás natural

Trabalhadores da Petrobras confirmam paralisação em nível nacional na segunda

DATAGRO eleva estimativa da produção brasileira de soja e milho 2024/25

Safra de soja do Paraguai deve alcançar 10,5 milhões de toneladas após desafios climáticos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.