Em seus primeiros compromissos pós Copa do Mundo, a seleção canarinho não pode contar com Neymar, que vinha se recuperando de uma grave lesão no tornozelo. Agora, mesmo sem atuar em uma partida oficial desde o dia 19 de fevereiro, o jogador foi lembrado por Fernando Diniz em sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira.
Havia uma duvida em relação as condições do jogador, já que após a convocação, Jorge Jesus, treinador do clube saudita que Neymar acaba de se transferir, alegou que o atacante não tinha condições de jogo, questionando a convocação. Neymar ainda não fez sua estreia pelo novo clube.
Neymar ainda chegou a dar fortes declarações após a eliminação contra a Croácia no mundial do Qatar, onde constatou que não tinha certeza se voltaria a atuar pela seleção. Na coletiva de imprensa da convocação para os primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Diniz afirmou que conversou com Neymar, e que acredita que “o capitulo mais bonito dessa história ainda não foi escrito”. O atacante do Al-Hilal já havia manifestado anteriormente seu desejo de trabalhar com o técnico, e elogiado o trabalho e ideologia de jogo do mesmo.
Tanto jogadores quanto comissão da seleção brasileira se encontram em Belém, onde foi realizado nesta terça-feira o primeiro treino comandado pelo novo técnico. Neymar treinou normalmente, e tudo indica que deve estar presente em campo na estreia da seleção brasileira nas eliminatórias contra a Bolívia, nesta sexta-feira.