• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 3 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Itaú Unibanco foi pioneiro ao utilizar uma ferramenta de Marketing como plataforma de Endomarketing para se conectar aos milhares de colaboradores do banco simultaneamente

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
31/01/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

Prêmio vai destacar as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura

O Itaú Unibanco passou a utilizar a plataforma em nuvem Marketing Cloud da Salesforce na busca de uma solução de gestão de relacionamento segura, inteligente, eficaz e intuitiva. A ferramenta foi a aposta, que tinha como principais desafios enviar as mensagens de forma rápida e eficiente, no momento ideal, não só para sua base de clientes como também para todos os seus mais de 92 mil colaboradores por todo o Brasil.

Esse processo de endomarketing  é um conjunto de ações que visa desenvolver um bom ambiente de trabalho para os colaboradores. Entre elas estão campanhas de satisfação, programas de bem-estar, fortalecimento da cultura da empresa e políticas de benefícios para os trabalhadores.

“A parceria com a Gentrop funcionou muito bem devido à bagagem de conhecimento que a empresa já tinha da ferramenta Marketing Cloud, aliado ao nosso conhecimento interno de arquitetura de informação e segurança do banco. Foi um projeto em que tivemos muito contato e que funcionou super bem, com uma comunicação transparente e direta, uma verdadeira parceria. Conseguimos colocar o Marketing Cloud para funcionar na área de Endomarketing do banco – uma estratégia que era novidade – em apenas 3 meses”, conta Cristine Maeda, coordenadora de Inteligência de Dados do Marketing do Itaú.

Atualmente, o Itaú efetua disparos de Endomarketing para um banco de 92 mil colaboradores internos no Brasil, além da comunicação externa para quase 5 mil contatos das unidades internacionais. “Nosso endomarketing teve muitos ganhos em termos de entregabilidade, pois anteriormente tínhamos uma janela muito grande para a entrega de comunicações para os mais de 92 mil colaboradores: levávamos cerca de 3 horas. Hoje, em menos de 1 hora já entregamos a mensagem para todos”, explica Cristine

É essencial apontar que a análise dos dados, provenientes dos resultados dessas comunicações, passaram a ter mais consistência e tratamento oficial, dado o percentual de confiabilidade fornecido pela plataforma. Permitir uma visão unificada do cliente, usar dados e Inteligência Artificial para melhorar os níveis de interação, criar engajamento em tempo real, mensurar e analisar o desempenho das iniciativas de Marketing, são algumas das principais vantagens competitivas da solução, especialmente porque este projeto pioneiro do Itaú com a Gentrop surpreendeu por seu uso no ambiente interno da empresa. 

Tags: EndomarketingMarketing Cloud
Anterior

Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

Próximo

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas
Empresas

Itaú Unibanco usa IA para acelerar validação de sistemas e reduzir falhas

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Itaú Unibanco foi capaz de ampliar em mais de 50% a cobertura de testes na construção de códigos em...

Leia maisDetails
Prêmio vai destacar as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura

Prêmio vai destacar as melhores práticas ESG no setor de eventos de cultura

Brambles divulga resultados de 2025 com crescimento de vendas e lucro

Brambles divulga resultados de 2025 com crescimento de vendas e lucro

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Simpress inaugura novo centro de serviços e dobra capacidade de customização 

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Vianews celebra 40 anos de atuação no mercado, com foco em IA, consultoria estratégica 360° e produção audiovisual

Camil amplia presença internacional com Rice Paraguay e Villa Oliva Rice

Camil amplia presença internacional com Rice Paraguay e Villa Oliva Rice

Próximo
Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Boeing tem prejuízo de US$ 23 milhões

Boeing tem prejuízo de US$ 23 milhões

Governo assina plano de transição energética

Governo assina plano de transição energética

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.