Na sexta-feira (2), os primeiros óculos virtuais da Apple foram vendidos nos Estados Unidos. O produto foi anunciado como um computador espacial que promete interações intuitivas por meio de gestos e rastreamento ocular avançado, sendo possível controlar objetos virtuais com movimentos precisos das mãos e até mesmo direcionar seu olhar para interagir com elementos digitais.
O preço oficial é de US$3.499, sendo um dos dispositivos mais caros da Apple. A compra do produto possui um plano de financiamento mensal, como afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, “As pessoas podem distribuir seus pagamentos ao longo do tempo, e isso é uma questão de acessibilidade”.
Na teleconferência de resultados da Apple na quinta-feira, Cook disse que o Vision Pro também está sendo adotado como um produto empresarial, citando empresas como Walmart, Nike, Vanguard, Stryker, Bloomberg e SAP que “começaram a aproveitar e investir” no fone de ouvido como uma plataforma para clientes e trabalhadores.
A Apple divulgou na quinta-feira resultados fiscais do primeiro trimestre que superaram as estimativas de receitas e lucros. O negócio de wearables da Apple, também conhecido como “Outros Produtos”, superou as expectativas, mas registrou um declínio de 11% nas vendas ano após ano. O Vision Pro se junta ao Apple Watch e aos AirPods na categoria de wearables, embora os analistas não prevejam que o fone de ouvido gerará inicialmente uma receita significativa.