Em todo o país, a rede elétrica liga 145 milhões de habitações e empresas. Mas muitas partes da rede elétrica do país têm mais de um século e precisam urgentemente ser atualizadas. No ano passado, os Estados Unidos sofreram 18 catástrofes naturais distintas que levaram milhões de famílias americanas a ficar sem eletricidade. Estas interrupções prejudicam a economia.
O Departamento de Energia calcula que as interrupções de energia custam às empresas americanas 150 mil milhões de dólares por ano. Além disso, é necessário aumentar a transmissão para permitir mais energia limpa, o que reduzirá os custos energéticos domésticos e diminuirá as emissões. Agora, mais do que nunca, é fundamental investir numa rede elétrica limpa, para garantir que as comunidades não ficam sem energia quando ocorre uma grande tempestade, para reduzir os custos da energia para as famílias trabalhadoras e para atingir o objetivo do Presidente Biden de fornecer eletricidade 100% limpa até 2035.
Como parte deste compromisso sem precedentes, o Departamento de Energia anunciou hoje um novo compromisso de 1,3 bilhão de dólares em três linhas de transmissão que atravessam seis estados, Arizona, Nevada, New Hampshire, Novo México, Utah e Vermont para fornecer energia confiável e a preços acessíveis a agregados familiares em todo o país, criando mais de 13.000 postos de trabalho locais diretos e indiretos de qualidade elevadas, muitos deles empregos sindicais.
Além disso, para garantir que a construção da transmissão seja feita de forma eficiente, o Departamento de Energia divulgou hoje o Estudo Nacional de Necessidades de Transmissão final, que fornece uma visão sobre onde a rede, e as comunidades americanas beneficiariam de uma maior transmissão, avaliando as restrições de capacidade atuais e previstas para o futuro e o congestionamento na rede elétrica da Nação.
Este anúncio vem na sequência do investimento de quase 3,5 bilhões de dólares anunciado na semana passada pelo Departamento de Energia para reforçar a confiabilidade e a resiliência da rede em 44 estados, desencadeando um investimento público-privado combinado de 8 bilhões de dólares e colocando em linha mais de 35 gigawatts de novas energias renováveis, o suficiente para abastecer cerca de 30 milhões de lares.
Os 58 novos projetos apoiados por este investimento criarão e manterão empregos bem remunerados e sindicalizados, incluindo através de parcerias laborais com a International Brotherhood of Electrical Workers. Além disso, o Departamento de Energia anunciou recentemente mais de US$ 748 milhões em fórmulas de financiamento para estados, territórios e tribos por meio do programa Grid Resilience State and Tribal Formula Grants para fortalecer e modernizar a rede elétrica dos Estados Unidos contra incêndios florestais, condições climáticas extremas e outros desastres naturais que são exacerbados pela crise climática.