• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 16 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Thaïs Grandisoli por Thaïs Grandisoli
16/05/2025
em Carreira, Empreendedorismo, Empresas, ESG, Liderança Inspiradora, Tecnologia
A A
Isaelson Oliveira, fundador e presidente da Lavanderia 60 Minutos, rede em expansão nacional | Foto: Divulgação.

Isaelson Oliveira, fundador e presidente da Lavanderia 60 Minutos, rede em expansão nacional | Foto: Divulgação.

LEIA TAMBÉM

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Há 10 anos um pequeno gesto e uma grande ideia começaram a transformar a vida de Isaelson Oliveira e seu companheiro, Hairon Kliff. Na época, Isaelson, professor universitário em João Pessoa, mal tinha o dinheiro para o transporte até a faculdade. Para ajudá-lo, Hairon entregou silenciosamente 12 moedas de 1 real de sua coleção pessoal das Olimpíadas. O valor não parecia significativo, mas, para Isaelson, aquele ato simples e simbólico marcaria o primeiro passo de uma história que está prestes a completar 10 anos de sucesso.

Esse momento, que parecia apenas uma ajuda temporária, acabou se tornando o marco de um projeto que se transformaria na maior rede de lavanderias self-service da América Latina, a Lavanderia 60 Minutos. Hoje, Isaelson é CEO do Grupo Hi, um conglomerado que foi da luta financeira à liderança do mercado latino-americano de lavanderias self-service. Com mais de 700 franqueados ativos e 2 milhões de clientes fidelizados.

Isaelson e Hairon não imaginavam que, 10 anos depois, estariam liderando um ecossistema que combina tecnologia e sustentabilidade. Embora o consumo de água pelas lavanderias comerciais seja, de fato, elevado e apresente desafios ambientais significativos, o Grupo Hi tem se empenhado para minimizar seu impacto.

“Nos últimos 10 anos, já economizamos 8 bilhões de litros de água – o equivalente a 1 milhão de caminhões-pipa – e cerca de 1 bilhão de kWh em consumo de energia,” destaca Isaelson, refletindo sobre o esforço contínuo da empresa para promover a sustentabilidade e contribuir positivamente para a preservação dos recursos naturais.

O impacto ambiental da empresa é apenas um dos pilares que sustentam a história do Grupo Hi. A empresa construiu sua reputação pela inovação e pela importância que dá à tecnologia como um dos pilares fundamentais para o seu crescimento e transformação. O grupo investe continuamente em soluções avançadas, como armários automatizados, produtos biodegradáveis e a digitalização de seus serviços, com plataformas como o sistema de pagamento e o chat e voicebot HiChat, todos desenvolvidos pela IKLI, braço tecnológico do grupo. Esse foco em tecnologia não se limita apenas aos produtos e serviços oferecidos, mas também se estende ao desenvolvimento de sua equipe. O grupo criou o Hi Academy, plataforma que oferece cursos e incentiva o aprendizado de seus funcionários, separando 4 horas semanais para o desenvolvimento profissional de sua equipe.

No início, o apartamento do casal foi rapidamente transformado em depósito, escritório e até em uma pequena fábrica de sabão. “Cada loja aberta carrega um pedaço da nossa história. As moedas viraram símbolo de fé, resiliência e transformação. Hoje, os resultados financeiros são importantes, mas nada se compara ao impacto social e ambiental que conseguimos gerar”, afirma Isaelson, que é fundador e CEO do Grupo Hi, o conglomerado por trás da rede.

Em 2024, o faturamento do grupo atingiu R$ 54 milhões, e a previsão para 2025 é de um crescimento ainda mais robusto, alcançando R$ 75 milhões com 1.400 lojas operando em todo o Brasil. O crescimento do grupo é impulsionado por um modelo de negócios baseado na franquia, mas também pela inovação.

“A internacionalização e o IPO são passos naturais para uma companhia que nasceu com propósito, mas que se sustenta em resultados concretos, escalabilidade e visão de longo prazo”, afirma o CEO.

A expansão internacional do Grupo Hi está prestes a ganhar um novo capítulo com a expansão para Portugal, o primeiro país da Europa onde a marca vai desembarcar. A estratégia inclui abrir 15 lojas ainda em 2025, com um investimento inicial de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). A expectativa é que, com o sucesso da operação europeia, a empresa alcance um valuation de R$ 1 bilhão até 2027. Para isso, o grupo conta com o apoio de João Kepler, CEO do Equity Group, que recentemente entrou como investidor e presidente do Conselho de Administração do Grupo Hi.

O ingresso no mercado europeu faz parte de uma estratégia maior de crescimento e de preparação para o primeiro IPO do setor de lavanderias no Brasil. “Estamos construindo um caminho sólido para nos tornarmos uma referência global, e o IPO será um passo importante”, diz Isaelson.

A trajetória de Isaelson Oliveira é a prova de que, com perseverança e visão inovadora, é possível transformar desafios em grandes oportunidades. Partindo de um começo modesto, mas com sonhos ambiciosos, ele e Hairon Kliff não apenas criaram uma rede de lavanderias, mas deram origem a um modelo de negócios que integra tecnologia, sustentabilidade e um forte impacto social. Hoje, com o Grupo Hi prestes a dar novos passos em sua jornada, rumo à internacionalização e ao tão aguardado IPO, Isaelson continua construindo seu legado no setor.

Tags: EconomiaEmpresasMeio AmbienteSustentabilidade
Anterior

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Próximo

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Thaïs Grandisoli

Thaïs Grandisoli

Thaïs Grandisoli é jornalista multilíngue - Bacharelado em Jornalismo com honras pelo Humber College, em Toronto, Canadá. Formação em comunicação pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Durante sua formação no Canadá, atuou como repórter de ciência na CBC News, onde realizou seu estágio final. Reconhecida por sua trajetória acadêmica, recebeu o prêmio de excelência em jornalismo da Reader’s Digest Foundation (Canadá), além de múltiplas distinções do Centro Universitário Belas Artes.

Leia também

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital
Legislação

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

por Thaïs Grandisoli

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) assinaram ontem, em 15 de maio, um...

Leia maisDetails
Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

O ENGANO DAS MÉDIAS!

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Próximo
O ENGANO DAS MÉDIAS!

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

Médicos podem usar contratos de aluguel para reduzir tributos

Médicos podem usar contratos de aluguel para reduzir tributos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.