Ações da RD Saúde caem mais de 3% após troca de CEO

Renato Raduan será eleito o novo CEO da empresa, substituindo Marcílio Pousada

A RD Saúde, anteriormente conhecida como Raia Drogasil, anunciou nesta terça-feira (06), mudanças na diretoria e na governança, como parte do processo sucessório da empresa. A partir do dia 1º de janeiro de 2025, Renato Raduan, atual diretor vice-presidente de operações de farmácias, multicanal, expansão, logística e M&A, será eleito o novo CEO da empresa, substituindo Marcílio Pousada, que atualmente ocupa o cargo.

Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica, Renato Raduan atua como vice-presidente da RD Saúde desde 2013, tendo trabalhado anteriormente no Walmart e na Accenture. Com a mudança na presidência, Marcílio Pousada foi indicado para ser membro e novo presidente do Conselho de Administração.

Antônio Carlos Pipponzi, atual presidente e membro do grupo de controle da empresa, será indicado para recondução ao conselho, permanecendo também como líder do Comitê de Expansão que assessora a diretoria executiva. Além deles, Marcello De Zagottis, o atual diretor vice-presidente comercial e de marketing, assume o cargo de diretor de operações (Chief Operating Officer, COO) — posição recém-criada na companhia.

Por volta de 12h (horário de Brasília), os papéis da RD Saúde atingiram a mínima intradiária de R$ 29,08, com uma queda de 3,29%. Na avaliação do Goldman Sachs, as mudanças no alto escalão da empresa são consideradas positivas.

O Goldman Sachs reiterou a recomendação de compra para as ações RADL3, com preço-alvo de R$ 33, o que representa um potencial de valorização de 9,7% em relação ao fechamento da última segunda-feira (5). Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a RD Saúde afirmou que não tem conhecimento sobre a variação das cotações de preço e volume de negociações nos últimos dez pregões.

*Com informações do Money Times

Sair da versão mobile