As ações da Tesla tiveram um aumento significativo de até 15% nas negociações de quarta-feira (6), com investidores acreditando que a montadora de Elon Musk pode se beneficiar com o retorno de Donald Trump à Casa Branca. As ações da Tesla estão a caminho de alcançar o nível mais alto do ano, chegando a US$ 289,99 nas negociações de pre-market.
A expectativa de que a administração de Trump adote políticas mais desenvolvidas ao setor privado, incluindo a redução de regulamentações ambientais e a implementação de incentivos fiscais, está impulsionando o otimismo em torno de Tesla.
Além disso, a Tesla, que já é uma das líderes no mercado de veículos elétricos, poderia se beneficiar de um ambiente mais ambiental à indústria automotiva e à inovação, caso Trump volte a focar em políticas que favoreçam o crescimento das empresas tecnológicas e de energia limpa no país, mas com um foco menor nas regulamentações ambientais rigorosas que foram promovidas por administrações anteriores.
Esse aumento no valor das ações da Tesla reflete a confiança dos investidores no potencial da empresa de Musk em aproveitar as políticas que Trump pode promover, como o aumento das regulamentações sobre emissões e o incentivo à produção de veículos elétricos, que se alinham com a estratégia da Tesla.
Musk desempenhou um papel significativo nas eleições americanas de 2024, principalmente por meio do X (antigo Twitter), onde compartilhou informações sobre Trump. O candidato chegou a elogiar o bilionário em seu discurso de vitória.