As ações do setor de tecnologia pressionaram o Nasdaq e o S&P 500 na segunda-feira, enquanto investidores cautelosos aguardavam uma importante decisão de política monetária do Federal Reserve no final da semana. A maioria dos comerciantes já precificou uma possível redução acentuada nos custos de empréstimos.
As ações de chips sensíveis à taxa de juros caíram, com a Nvidia, que liderou grande parte do rali deste ano, apresentando uma queda de 2%. A Broadcom perdeu 3,4% e a Qualcomm caiu 1,5%, resultando em uma redução de 2% no índice Philadelphia SE Semiconductor.
Outras ações de crescimento também foram impactadas. A Apple caiu 3% após um analista da TF International Securities apontar que a demanda pelos novos modelos do iPhone 16 era menor do que o esperado. A Amazon perdeu 1%, enquanto a Tesla teve uma queda de 0,30.
Sete dos 11 setores do S&P 500 subiram gradualmente. O setor de Finanças avançou 0,90%, enquanto as ações de tecnologia sensíveis à taxa foram as maiores perdedoras, com uma queda de 1,2%. Os mercados se recuperaram desde o início do ano, impulsionados pelas expectativas de que o banco central mais influente do mundo possa iniciar em breve um ciclo de flexibilização.
As chances de um corte de 50 pontos-base na taxa de juros estão agora em 61%, em comparação com 30% há uma semana, segundo a CME FedWatch Tool. A ferramenta também mostrou uma probabilidade de 39% para uma redução de 25 pontos-base. Há preocupações de que um corte mais acentuado possa indicar que o Fed está monitorando um esfriamento da economia em um ritmo mais rápido do que o previsto.