A Arara Seed, pioneira plataforma de equity crowdfunding em startups do agronegócio, abre rodada de investimentos para a Agroforestry Carbon, agtech que colabora com pequenos agricultores em projetos de agrofloresta para compensação voluntária de carbono. A meta é captar R$ 1,6 milhão, com investimentos a partir de R$ 1.000,00.
Gabriel Neto, CEO da Agroforestry, destaca que os recursos serão direcionados principalmente para expansão das equipes de marketing, vendas e tecnologia, diferencial da climatech. “Investiremos significativamente em tecnologia, base de nossas soluções. Contamos com o maior banco de dados agroflorestal do mundo, visamos utilizar machine learning e inteligência artificial para quantificar os indicadores de impacto e o carbono sequestrado”, comenta Neto.
As soluções inovadoras da Agroforestry contribuem para recuperação de áreas degradadas, produção de alimentos e aumento da biodiversidade. Segundo Henrique Galvani, CEO da Arara Seed, a aprovação da captação para a Agroforestry Carbon vai além do retorno financeiro, visando também a regeneração planetária e justiça climática.
Fundada em 2021, a Agroforestry Carbon busca impactar positivamente a vida das pessoas e do planeta através da regeneração agroflorestal. Em um ano, beneficiou mais de 280 famílias, plantou 326.857 árvores, restaurou cerca de 400 hectares, compensou mais de 30 mil toneladas de dióxido de carbono e produziu 571 toneladas de alimentos.