A rede varejista de insumos agrícolas AgroGalaxy iniciou no mês passado operação de recebimento e armazenagem de grãos de soja de produtores rurais referente à colheita da safra 24/25. Conforme previsão, todas as 14 unidades de grãos da Companhia instaladas no norte do Paraná e em São Paulo continuam recebendo grãos para viabilizar pagamentos e novos negócios.
Segundo o executivo Paulo Paiva, diretor de grãos da AgroGalaxy, a retomada da operação de grãos no Sul do País representa “a confiança dos produtores rurais e a solidez das relações comerciais com os clientes”, mesmo em um contexto de Recuperação Judicial. “As negociações conduzidas pelo time da AgroGalaxy têm sido pautadas pelo nosso compromisso em honrar os acordos. As entregas da soja em nossas unidades demonstram que os clientes estão confiantes na parceria e no futuro da operação”, diz Paiva.
Na estratégia de garantir os acordos comerciais, Paulo explica que a AgroGalaxy reduziu os prazos de recebimento das trades, o que permite à Companhia fazer os pagamentos ao produtor rural em 24 horas contadas da entrega de seus grãos da sua colheita. Os contratos da varejista abrangem tanto clientes de longa data, como também novos parceiros.
“Preservamos o relacionamento com clientes tradicionais e celebramos novos negócios porque o produtor está confiante no sucesso da AgroGalaxy no longo prazo”, afirma Paiva. Segundo o diretor, a Companhia deve estender as condições de pagamentos praticados no Paraná e em São Paulo para Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará e Maranhão, replicando o modelo também para as próximas safras de milho e trigo, previstas para acontecer entre os meses de junho a setembro.
A AgroGalaxy é uma das principais plataformas do varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o setor do agronegócio, atuando na comercialização, produção de sementes, armazenamento e comercialização de grãos e prestação de serviços para o setor.