AltScore capta R$47 milhões para expansão no Brasil

Investimento deve contribuir para que o Brasil se torne um dos mercados mais relevante da fintech

A AltScore, que oferece infraestrutura de empréstimos B2B por meio de sua plataforma Lending-as-a-Service (LaaS) para ajudar empresas a desenvolver produtos de crédito, anunciou uma captação Series A no valor de R$ 47 milhões. A rodada foi liderada pela americana Haymaker Ventures, com a participação da BuenTrip Ventures, Caffeinated Capital, FarOut Ventures, TechStars e Kamay Ventures, que contribuiu com cerca de R$ 3,5 milhões.

Fundada em 2021 no Equador por Andrés Pérez e Mateo Semerene, a AltScore disponibiliza uma plataforma All-in-One que utiliza APIs e Inteligência Artificial para facilitar o lançamento de produtos de crédito digital de ponta a ponta, conectando fornecedores, parceiros e clientes. A fintech, que já atende grandes marcas como Coca-Cola e Arcor, está focada em fortalecer a relação entre grandes empresas e pequenas e médias empresas (PMEs) em toda a América Latina para impulsionar seu crescimento.

“O processo de lançamento e gerenciamento de produtos financeiros é geralmente algo caro, complexo e demorado para as companhias. Essa dificuldade faz com que grandes marcas desistam de oferecer crédito para as outras empresas que fazem parte de sua cadeia. Buscando transformar este cenário, a nossa solução permite que um negócio consiga se tornar uma fintech B2B de crédito em poucas semanas”, explica o CEO e cofundador, Andrés Perez.

A companhia pretende reforçar sua presença no Brasil, visando torná-lo seu segundo mercado mais relevante. “Vemos muito potencial no cenário brasileiro, que abriga mais de um quinto dos aproximadamente 10 milhões de pequenos varejistas da região. Além disso, o Brasil é um país com muitos talentos em TI, e nossa entrada definitiva no país nos permitirá aproveitar melhor a mão de obra local”, afirma Pérez.

Esta é a segunda rodada de captação da AltScore em 2024 e o terceiro investimento da Kamay Ventures na fintech. Em maio, a empresa arrecadou US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões na cotação atual) em sua rodada seed, que contou com a participação de fundos de toda a América.

Sair da versão mobile