Amazon anuncia saída de chefe da operação da empresa no Brasil

Daniel Mazini trabalhava na empresa desde 2009

Imagem: Khomulo Anna/Shutterstock

A Amazon comunicou a saída de Daniel Mazini, country manager da empresa no Brasil. Mazini ingressou na companhia em 2009, inicialmente na operação do Reino Unido. Segundo o site Brazil Journal, a saída de Mazini foi comunicada aos funcionários da varejista no Brasil na segunda-feira (20).

Após atuar em Londres e Seattle, ele liderou o negócio de livros da Amazon no Brasil e, em 2019, assumiu o cargo de head de varejo da operação brasileira. Após um período de 11 meses na fintech Neon, ele retornou à Amazon para assumir o cargo de country manager em 2021.

Para ocupar a posição, a Amazon anunciou Juliana Sztrajtman, anteriormente diretora de varejo da Amazon no Brasil, como nova country manager, sucedendo Daniel Mazini.

Com mais de 25 anos de experiência em diversas indústrias, Juliana Sztrajtman acumula 6 anos de atuação na Amazon. Ela ingressou na companhia após mais de uma década na Johnson & Johnson e, posteriormente, retornou como CMO antes de assumir a diretoria de varejo. Ao longo de sua trajetória, também trabalhou no Citibank, na Editora Abril e na Nintendo.

Sair da versão mobile