• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 31 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Amazon aposta na nutrição e contrata Fay para reforçar sua plataforma de telessaúde

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
16/09/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Process Mining: a revolução silenciosa que eleva a eficiência e humaniza o setor hospitalar

ISA ENERGIA BRASIL moderniza e amplia capacidade de atendimento no Vale do Paraíba

A Amazon firmou uma parceria com a startup Fay para oferecer serviços de nutricionista personalizados através de sua plataforma de saúde digital, o Health Benefits Connector. A colaboração torna a Fay a primeira provedora de cuidados nutricionais a integrar o serviço da Amazon, que conecta usuários a empresas de saúde digital.

O Health Benefits Connector é uma plataforma da Amazon nos Estados Unidos que conecta usuários com programas de saúde digital oferecidos por empresas parceiras, como programas de manejo de doenças crônicas, saúde mental, suporte em saúde da mulher, monitoramento de pressão ou açúcar no sangue, entre outros.

A Fay utiliza inteligência artificial para encontrar o nutricionista ideal para cada paciente, com base em seus objetivos e histórico de saúde. A plataforma da Amazon, por sua vez, foi criada para ajudar clientes a utilizar benefícios de saúde disponíveis, que muitas vezes são desconhecidos para os próprios usuários, mesmo quando oferecidos por seus empregadores ou seguradoras.

Os termos financeiros da parceria não foram divulgados. Essa iniciativa reforça a expansão da Amazon no setor de saúde, que começou em 2018 com a aquisição da PillPack e, posteriormente, com o lançamento da Amazon Pharmacy em 2020.

Segundo Sammy Faycurry, CEO da Fay, a nutrição é uma ferramenta subutilizada na prevenção de doenças crônicas e a meta é torná-la tão acessível “quanto fazer um pedido na Amazon”. A startup, avaliada em US$ 500 milhões, opera com uma rede de mais de 3.600 nutricionistas em todos os 50 estados dos EUA.

Em uma rodada Series B liderada pelo Goldman Sachs, a Fay levantou cerca de US$ 50 milhões, chegando a uma valoração de aproximadamente US$ 500 milhões. A Fay ajuda a preencher uma lacuna importante: acesso a cuidados nutricionais de qualidade, com menos barreiras financeiras.

Tags: AmazonEmpresasFayMercadoNegóciosTelessaúde
Anterior

PagBank é destaque entre as maiores empresas de serviços financeiros do Brasil

Próximo

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Process Mining: a revolução silenciosa que eleva a eficiência e humaniza o setor hospitalar
Empresas

Process Mining: a revolução silenciosa que eleva a eficiência e humaniza o setor hospitalar

por Fernanda Saad

Por Mendel Sanger** O Process Mining atua de forma incisiva nos gargalos da gestão hospitalar identificando processos que necessitam de...

Leia maisDetails
ISA ENERGIA BRASIL moderniza e amplia capacidade de atendimento no Vale do Paraíba

ISA ENERGIA BRASIL moderniza e amplia capacidade de atendimento no Vale do Paraíba

General Motors tem resultados acima das estimativas de Wall Street

GM vai cortar mais de 1.200 empregos em sua fábrica de veículos elétricos

Águia Sistemas acelera expansão e investe R$40 Milhões em nova fábrica 

Águia Sistemas acelera expansão e investe R$40 Milhões em nova fábrica 

Nvidia perde valor de mercado após balanço não empolgar

NVIDIA disponibiliza software Aerial de código aberto para acelerar o 6G nativo de IA

Santander lucra R$ 4 bilhões no 3º trimestre com alta de 9,4%

Santander lucra R$ 4 bilhões no 3º trimestre com alta de 9,4%

Próximo
A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

Creep feeding: menos estresse e mais eficiência na pecuária de corte

Creep feeding: menos estresse e mais eficiência na pecuária de corte

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.