O Banco Pan anunciou, nesta segunda-feira, que André Luiz Calabro foi eleito para o cargo de presidente-executivo da instituição, substituindo Carlos Guimarães. A nomeação foi oficializada por meio de um fato relevante divulgado ao mercado.
Calabro, que tem uma trajetória significativa no setor financeiro, já atuou como diretor de crédito e cobrança do Banco Pan entre 2018 e 2020. Além disso, ele foi membro do conselho de administração da Recovery Gestão de Ativos, do grupo Itaú Unibanco (ITUB4). Mais recentemente, ele integrou a equipe do BTG Pactual (BPAC11) nos últimos dois anos, e antes disso, foi presidente do BanQi, fintech vinculada às Casas Bahia (BHIA3).
A chegada de Calabro à presidência do Banco Pan marca uma nova fase na gestão da instituição, refletindo a continuidade da estratégia de reforço das operações financeiras e a busca por inovação no setor bancário.
O Banco Pan divulgou um lucro líquido ajustado de R$ 211 milhões no quarto trimestre de 2024. Esse resultado representa uma queda de 2% em comparação ao trimestre anterior, mas uma alta de 8% quando comparado ao mesmo período de 2023.
O Banco também registrou um aumento significativo no número de clientes, que atingiu 31,5 milhões, marcando um crescimento de 2% em relação ao trimestre anterior e de 12% na comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, o banco obteve um lucro de R$ 855 milhões em 2024, o que representa um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.