Após expansão para Curitiba e cidades do interior paulista, Diferente investe 500 mil e se muda para novo CD

Espaço localizado na Vila Leopoldina, em SP, conta com 3.200m² e será exclusivo para as operações da startup

Diferente, maior foodtech de assinatura de alimentos orgânicos do Brasil, acaba de anunciar a mudança para um novo centro de distribuição (CD), de 3.200 m², localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. A iniciativa surge em resposta à necessidade de um espaço físico maior diante do crescimento acelerado da startup, que recentemente passou a atuar em Curitiba (PR) e em diversas cidades do interior paulista, tais como Sorocaba, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. A expectativa é de que o novo galpão, aproximadamente três vezes maior do que o antigo, acomode a Diferente confortavelmente pelos próximos 24 meses.

Atualmente contando com uma equipe de mais de 50 pessoas que trabalham diariamente no CD, além de funcionários administrativos que operam no modelo híbrido e atuam em alguns dias da semana diretamente do local, a startup investiu significativamente em melhorias para ocupar o espaço.

Uma delas foi a compra de uma nova câmara fria de mais de 500 m². Também foi realizada a substituição de toda a iluminação na área de operações e a aquisição de máquinas para agilizar as operações visando o aumento de eficiência da produção. Além disso, houve investimentos na infraestrutura em áreas como refeitório, espaços de lazer e equipamentos de segurança tanto voltado à equipe quanto para o próprio CD.

A mudança para um espaço mais amplo é um marco importante em nossa jornada de crescimento. Como estamos comprometidos em oferecer alimentos saudáveis e acessíveis para nossos clientes, o novo CD nos permitirá atender a uma base de clientes ainda maior, além de propiciar mais flexibilidade na expansão para novas localidades“, afirma Saulo Marti, CMO e cofundador da Diferente.

Como funciona a Diferente?

Com o objetivo de dar acesso à alimentação saudável enquanto combate o desperdício alimentar, a Diferente é uma foodtech de alimentos orgânicos que valoriza itens fora do padrão, ou seja, frutas, verduras, legumes e temperos que poderiam ter sido jogados fora por conta de alguma diferença estética, mesmo em perfeita condição para consumo. A startup atua para resolver a compra semanal das pessoas, oferecendo produtos além do hortifruti como, por exemplo, feijão, leite, arroz, macarrão e pães orgânicos.

Para isso, a empresa investe no modelo farm to table, em que compra diretamente de pequenos produtores itens extremamente frescos, colhidos entre 2 e 3 dias antes da entrega, e os revendem aos consumidores com preços até 40% mais baratos do que a concorrência – tanto de mercados tradicionais quanto os online. Com o cliente podendo escolher se deseja receber semanalmente ou quinzenalmente, cada cesta pode conter de 20 a 50% dos itens “fora do padrão” e o restante “dentro do padrão”, mas sempre tudo orgânico.

Com cada vez mais acesso à informação e conteúdos qualificados sobre o assunto, as pessoas têm compreendido a importância de buscar hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis para assegurar uma melhor qualidade de vida e as empresas de tecnologia focadas no setor de alimentos estão buscando revolucionar o mercado. Nosso objetivo é democratizar o acesso à alimentação saudável, com preços mais em conta e uma variedade de produtos, além de contribuir no combate ao desperdício e no incentivo da preservação ambiental”, complementa o empreendedor.

Sobre a Diferente

A Diferente é a maior foodtech focada no acesso a alimentos saudáveis na América Latina. A startup entrega na casa dos clientes itens orgânicos e frescos até 40% mais baratos em relação aos preços praticados em mercados, ao mesmo tempo que combatem o desperdício alimentar. Isso porque parte das cestas são compostas também por alimentos que são perfeitos para consumo, porém considerados “diferentes” demais para irem às gôndolas dos supermercados. Além disso, utiliza inteligência artificial para criar a cesta perfeita a cada cliente, fator que otimiza toda a cadeia de suprimentos e gera economia direta ao usuário. Lançada no início de 2022, a foodtech já captou R$ 40 milhões e projeta forte expansão nacional nos próximos anos.

Sair da versão mobile