A implementação dos recursos de inteligência artificial da Apple será adiada e não estará disponível no lançamento inicial das atualizações de software do iPhone e iPad. Isso permitirá à empresa mais tempo para corrigir bugs.
De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a Apple planeja começar a disponibilizar o Apple Intelligence para os clientes por meio de atualizações de software a partir de outubro. Portanto, os recursos de IA chegarão algumas semanas após os lançamentos iniciais do iOS 18 e iPadOS 18, previstos para setembro.
A estratégia da Apple é disponibilizar a Apple Intelligence para desenvolvedores de software pela primeira vez para testes iniciais, possivelmente ainda esta semana, através das versões beta do iOS 18.1 e iPadOS 18.1. Normalmente, a empresa não lança prévias de atualizações subsequentes até o lançamento público da nova geração de software.
O plano de lançamento da Apple Intelligence apresenta a possibilidade de que os primeiros modelos do iPhone 16 enviados aos consumidores este ano não tenham os novos recursos de IA e exijam uma atualização de software semanas depois. A Apple Intelligence inclui uma variedade de recursos, como priorização de notificações importantes, resumos de páginas da web e notas de voz, ferramentas para melhorar a escrita, uma reformulação da Siri e integração do ChatGPT da OpenAI.
Segundo a Bloomberg News, a empresa planeja disponibilizar todos os recursos da Apple Intelligence por meio de várias atualizações do iOS 18 até o final de 2024 e durante a primeira metade de 2025. Além do iPhone e iPad, a Apple Intelligence também será implementada em seus computadores Mac com chips Apple internos como parte do macOS Sequoia. Também está em desenvolvimento para o Vision Pro, mas o lançamento para esse dispositivo está previsto para mais tarde.