Luca Maestri, atual Chief Financial Officer (CFO) da Apple, deixará o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Mesmo após sua saída, Maestri continuará liderando as equipes de Corporate Services, que incluem sistemas de informação e tecnologia, segurança da informação e desenvolvimento imobiliário, reportando-se diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook.
No lugar de Luca Maestri, Kevan Parekh, atual vice-presidente de Planejamento e Análise Financeira da Apple, assumirá o cargo de CFO e se juntará à equipe executiva da empresa.
“Luca tem sido um parceiro extraordinário na gestão de longo prazo da Apple. Ele desempenhou um papel crucial na melhoria e no impulso do desempenho financeiro da empresa, mantendo uma relação sólida com os acionistas e implementando uma disciplina financeira rigorosa em todas as áreas da Apple. Somos afortunados por continuar a nos beneficiar da liderança e visão que marcaram sua trajetória na empresa”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado.
Kevan Parekh, que está na Apple há 11 anos, foi destacado por Tim Cook como o substituto ideal para Maestri, elogiando seu julgamento preciso e seu brilhantismo financeiro. Durante sua gestão como CFO, Maestri foi responsável por investimentos essenciais e por implementar uma disciplina financeira robusta, o que ajudou a Apple a mais que dobrar sua receita, além de impulsionar o crescimento da receita de serviços em mais de cinco vezes.
.Atualmente, Parekh lidera as áreas de Planejamento e Análise Financeira, Finanças de G&A e Benefícios, Relações com Investidores e Pesquisa de Mercado na Apple. Anteriormente, ele foi responsável pelas finanças de Vendas Mundiais, Varejo e Marketing da empresa. Antes de ingressar na Apple, Parekh ocupou posições de liderança sênior na Thomson Reuters e na General Motors, onde também adquiriu vasta experiência global.