A Apsen foi uma das grandes vencedoras da edição de 2024 do Lupa de Ouro, um dos prêmios mais tradicionais e prestigiados do marketing farmacêutico no Brasil, com 48 anos de história. A companhia conquistou o troféu na categoria “Performance de Marketing – Produtos Lançamentos de Prescrição Sistema Nervoso Central” com Atentah®, terapia indicada para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em pacientes adultos, adolescentes e crianças acima de 6 anos.
Além dessa vitória, que consolida o produto para TDAH como líder no segmento em seu primeiro ano de mercado, a Apsen também levou outros dois ouros com Spasmex – na categoria “Performance de Marketing – Produtos Lançamentos de Prescrição Demais Classes” – e Postec – na categoria “Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Geniturinário e Dermatológicos. A marca também foi premiada, e reconhecida por profissionais da saúde e pelo público em geral, com os produtos da Família Flancox(2º lugar na categoria Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Músculo Esquelético e Aparelho Respiratório), Família Donaren(3º na categoria “Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Nervoso Central”) e Monovisc, que também conquistou a terceira colocação na categoria “Performance de Marketing – Produtos Non Retail”.
“O desempenho da Apsen no Lupa de Ouro é um reconhecimento do trabalho estratégico que desenvolvemos, sempre pautado na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas. O Atentah é um case de sucesso que, em menos de um ano, se consolidou como uma terapia de destaque no mercado. Como uma empresa 100% nacional, concentramos nossos esforços em pesquisa e inovação para oferecer tratamentos que realmente fazem a diferença na vida dos pacientes, preencham necessidades não atendidas e ampliem o acesso da população”, afirma Márcio Castanha, vice-presidente comercial da Apsen.
“É uma honra para mim receber e representar todas as mãos que nos trouxeram mais esta conquista, como parte da família Spallicci e da Nação Azul. Ao longo dos anos, ficamos 13 vezes com o primeiro lugar em uma categoria do Lupa de Ouro, um dos mais renomados prêmios do setor, organizado pela Sindusfarma. Essa trajetória coroa, de forma brilhante, nossos 55 anos de história” comenta Renata Spallicci, vice-presidente executiva da Apsen.
Categorias, produtos e colocação da Apsen no Lupa de Ouro
Performance de Marketing – Produtos Lançamentos de Prescrição Sistema Nervoso Central
Atentah, 1º lugar, indicado para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em pacientes adultos, adolescentes ou pediátricos com idade superior a 6 anos.
Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Geniturinário e Dermatológicos
Postec, 1º lugar, indicado para o tratamento clínico tópico da fimose;
Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Nervoso Central
Família Donaren, 3º lugar, indicado para o tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética e de outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior);
Performance de Marketing – Produtos Non Retail
Monovisc, 3º lugar, suplemento viscoelástico ou substituto de fluido sinovial nas articulações humanas para o tratamento dos sintomas de disfunções nas articulações, tais como osteoartrite);
Performance de Marketing – Produtos Lançamentos de Prescrição Demais Classes
Spasmex, 1º lugar, (tratamento para bexiga hiperativa em pacientes adultos, com a presença de sintomas urinários, tais como desejo frequente de urinar, desejo incontrolável de urinar e perda involuntária de urina);
Performance de Marketing – Produtos Maduros de Prescrição Sistema Músculo Esquelético e Aparelho Respiratório
Família Flancox,2º lugar, indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente associada a processos inflamatórios, além de outras condições como artrite aguda por gota, cólica menstrual e enxaqueca).